fbpx

Quem estará na refilmagem de Duna?

Talvez você ainda se lembre do filme Duna, dirigido nos anos 80 por David Lynch. Foi um grande fracasso de bilheteria (e era chatinho). Baseado no livro de  Frank Herbert, um dos livros mais vendidos de ficção da história. O filme contava com Kyle MacLachlan no papel-título (em sua estreia no cinema), Virginia Madsen e Sting. Depois de Guerra nas Estrelas, era esperado que Duna fosse um grande sucesso, tanto que havia uma trilogia planejada. Só que nada aconteceu. Agora, mais de 30 anos depois,  o diretor de A Chegada e Blade Runner 2049, Dennis Villeneuve, resolveu topar  mais esse desafio intergalático. Ele vai ser o responsável pela refilmagem e já está fechando o elenco.

A história

Para quem não sabe, Duna conta a história do jovem Paul Atreides, herdeiro do Duque Leto Atreides. Ela se passa na ocasião da transferência de sua família para o planeta Arrakis, a única fonte no universo da especiaria melange. A partir daí, serão discutidos temas como política, religião, ecologia, tecnologia, ao mostrar o destino de Paul. Ele, sua família, seu novo planeta e seus habitantes nativos, os fremen, o Imperador Padishah, e a ordem feminina das Bene Gesserit, acabam todos interligados em um confronto que mudará o curso da humanidade.

O novo elenco

No papel principal da nova versão estará Timothée Chalamet (Me Chame pelo seu Nome) como Paul. Também estão confirmados Zendaya, Rebecca Fergunson e Josh Brolin. Além deles, Javier Bardem, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Oscar Isaac, como o Duque Leto. Enquanto algumas publicações já dão como certa a contratação de Jason Momoa como Duncan Idaho, outras dizem que ele ainda está em negociação.

Apesar de achar que Blade Runner 2049, filme anterior do diretor, muito chato, estou curiosa para ver como será esse novo Duna. As filmagens deverão acontecer no segundo trimestre deste ano, em Budapeste e Jordânia. A estreia está programada para novembro de 2020 nos cinemas.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *