fbpx

Parabéns! Os atores que fizeram Batman em 80 anos

Santo aniversário, Batman! Rsrs! Lembro-me quando era pequena de amar as aventuras de Batman na série de TV quando Adam West nos fazia gargalhar fazendo o Homem Morcego. Na época não poderia imaginar que aquele personagem tão querido vinha de uma longa história dos quadrinhos. E muito menos que continuaria a me fascinar de forma totalmente diferente em vários filmes que assisti  já adulta. Hoje, 30 de março, Batman completa 80 anos. Seu futuro parece meio nebuloso atualmente. Ben Affleck já anunciou que não será mais o personagem. Um novo filme, com o título de The Batman está programado para ser lançado em junho de 2021. Dirigido por Matt Reeves, deverá contar com um ator mais jovem para o papel-título. Este ainda não foi escolhido.

@reprodução

Batman no cinema

Ao contrário do que muitos pensam, Adam West não foi o primeiro Batman. Lewis G. Wilson o fez em um seriado de cinema dos anos 40. Já nos anos 50, Robert Lowery assumiu o personagem em uma série de cinema chamada As Aventuras de Superman.

Adam West

Tive a oportunidade de entrevistar Adam West numa ComicCon de Nova York, dois anos antes dele morrer. Parecia de bem com a vida, e extremamente agradecido ao personagem que lhe deu fama. Isso me deixou feliz. Batman, a série, durou duas temporadas, e passou para sempre para a história da cultura pop. Pow!Bang! Adam ainda voltou a ser a voz de Batman em As Novas Aventuras de Batman, Super Amigos, e Os Simpsons.

@reprodução

Michael Keaton

Mais de 20 anos se passaram até um novo Batman aparecer. Michael Keaton foi o escolhido depois de atores como Mel Gibson, Kevin Costner, Charlie Sheen, Pierce Brosnan, Tom Selleck, e Bill Murray terem sido considerados. Com direção de Tim Burton, o filme de Batman de 1989 apresentou ao público um homem-morcego que não tinha nada a ver com Adam West. Era mais fiel aos quadrinhos.  Michael Keaton voltou como o personagem em Batman: O Retorno, em 1992

@reprodução

Val Kilmer

Quando o diretor Joel Schumacher assumiu a franquia, Michael decidiu não retornar, Val Kilmer se tornou então o novo Batman em Batman Eternamente.  Foi talvez o mais esquecível de todos . Uma pena! Apesar do sucesso do filme, ele não voltou para o próximo!

@reprodução

George Clooney

George Clooney já era o meu favorito para o papel antes mesmo de Val Kilmer assumir. Fiquei feliz quando ele foi contratado para Batman e Robin. Apesar de todos os problemas do filme, não acho que George era ruim como Batman. Posso estar sozinha nessa, mas ainda acho isso.

@reprodução

Christian Bale

Christian Bale não era um nome que eu teria pensado como Batman. mas para mim foi o melhor que vi até hoje. Foram três filmes dirigidos por Christopher Nolan, finalmente trazendo Batman para o mundo do Cavaleiro das trevas. Foram três filmes: Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Este último é o meu preferido.

@reprodução

Ben Affleck

Os fãs se revoltaram quando Ben Affleck foi escolhido para ser Batman em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Depois de uma pequena participação em Esquadrão Suicida, ele voltou em Liga da Justiça. Os filmes não chegaram ao resultado esperado, o que provavelmente provocou o reboot dos planos da DC Comics para os seus super-heróis. Ben, que ia estrelar e dirigir The Batman, acabou caindo fora. Na minha opinião, ele não era ruim como todos esperavam, pelo menos não no primeiro filme. Mas não tinha mais jeito.

@reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *