fbpx

Para quem adora A família Addams…

Já que o dia das bruxas – Halloween –  está chegando,nada melhor do que falar sobre a família mais assustadora e divertida (bom, eu também gostava de Os Monstros, rs). Sim , porque,  pela primeira vez na história, tem um filme de animação de A Família Addams estreando no cinema essa semana. Houve, é claro, a série em preto e branco, o desenho de Hanna-Barbera,  e também os dois filmes estrelados por Anjelica Huston. Sem esquecer o musical da Broadway, que foi montado há pouco tempo no Brasil. Adoro tudo.

Com o desenho bem fiel ao original dos quadrinhos que Charles Addams criou em 1938, a história é o que menos importa no filme. Até porque ela é meio bobinha. O começo é bem legal mostrando o momento do casamento de Gomez e Morticia. Eles são expulsos da cidade pelos moradores que os consideram diferentes. É  durante sua fuga que eles encontram Tropeço e um lugar para chamar de seu escondido de todos, um antigo manicômio. O tempo passa, Vandinha e Feioso crescem, até o momento em que a neblina que os escondia e os Addams podem ser vistos por toda a cidade.

A crítica

O desenho têm várias referência à cultura pop, como It: A Coisa, por exemplo.  Especialmente quanto à série de TV, com sua música inesquecível. A forma como ela é apresentada pela primeira vez é brilhante. Também gostei muito dessa nova Vandinha, que consegue ser ainda mais assustadora do que a feita por Christinna Ricci, nos filmes dos anos 90.

Mas, é claro, o arco principal, o da apresentadora do programa de TV é bem chatinho. Mesmo tentando adicionar um aspecto moderno das redes sociais que Charles Addams nunca poderia ter imaginado. De qualquer maneira, as crianças pequenas vão amar, com certeza. Os adultos que têm a lembrança dos Addams das mais diversas épocas também vão se divertir.

As vozes originais

Assisti a versão dublada de A Família Addams, que está muito boa, é preciso ressaltar. Mas fiquei muito curiosa para ouvir Charlize Theron (Morticia), Oscar Isaac (Gomez), Chloe Grace Moretz (Vandinha), Finn Wolfhard (Feioso) e até Bette Midler (Vovó) nas vozes originais. Bem, isso vai ter que esperar até que ele chegue num streaming qualquer…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *