fbpx

Os Mercenários 3 é muito divertido!

Eu me divirto demais assistindo os filmes de Os Mercenários. Não só pelas “piadas internas” que brotam a cada vez que estes atores se reencontram na tela mas também pela imensa “cara de pau” de Sylvester Stallone de idealizar uma aventura como essa quando já chegou aos 70 anos. Para que acompanhou aqueles filmes de ação dos anos 90, é impossível não rir ou sorrir com as mais diversas cenas de Os Mercenários 3, que estreia este fim de semana nos cinemas.

Desta vez, ao perceber que vem colocando sua equipe em perigo, Barney (Stallone) resolve dispensá-los enquanto vai atrás de um grande inimigo do passado, Conrad Stonebanks (Mel Gibson). Ele resolve então contratar um grupo jovem para ajudá-lo a destruir Conrad. Mas é claro que certas coisas nunca mudam (especialmente no universo dos Mercenários…). E logo, Barney vai precisar de toda a ajuda que puder para poder acabar de uma vez por todas com o seu problema.

Várias situações aconteceram no meio do caminho da produção do filme. Primeiro Bruce Willis resolveu que queria mais dinheiro e acabou abandonando a produção. Harrison Ford foi chamado e as piadas sobre esse assunto de bastidores foram integradas na história de maneira muito divertida. Jason Statham teve um acidente com um caminhão e quase morreu durante as filmagens. Por fim, o filme acabou caindo na rede antes de começar a ser exibido nos cinemas americanos. Foram 189 mil downloads nas primeiras 24 horas. Por causa disso, Stallone está processando a produtora pela falta de segurança.

Este foi também o primeiro filme dos Mercenários a ultrapassar as duas horas de duração. Não precisava. Como também poderia diminuir mais as participações dos jovens membros. Não são divertidos e não fariam a menor falta. Em compensação, Antonio Banderas e Wesley Snipes estão ótimos e se destacam muito em todas as cenas que aparecem.

O filme, que estreou semana passada nos Estados Unidos, não rendeu o esperado. Talvez pelo problema da pirataria, talvez por ser mais violento ou talvez porque, como o anterior (Os Mercenários 2), deve dar mais dinheiro em outros países. Só aqui no Brasil, ele vai estrear em mais de 800 salas. Afinal, Stallone e companhia sempre se renderam muito por aqui. E esses fãs, com certeza não vão se decepcionar com Os Mercenários 3.

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *