fbpx

Os melhores momentos do Oscar Especial

No último sábado, aconteceu a premiação do Governors Awards, conforme falamos aqui. Conforme anunciamos aqui no blog, os vencedores foram  Steve Martin, Angela Lansbury, o figurinista Piero Tosi e o prêmio humanitário especial para Angelina Jolie. E a festa teve vários momentos emocionantes.

O primeiro prêmio foi justamente o de Jolie, que aos 38 anos se tornou a personalidade mais jovem a recebê-lo em seus 36 anos de existência. Após um vídeo apresentado por Morgan Freeman mostrando o trabalho de Jolie, a atriz Gena Rowlands,  de 83 anos, fez um discurso de  homenagem a Jolie. Se disse maravilhada de ver como ela consegue ajudar as pessoas e ainda balancear sua vida profissional com sua vida pessoal, cuidando de seis filhos e ainda “mantendo esse sorriso no rosto de Brad”. Logo em seguida George Lucas veio ao palco para entregar o prêmio para uma visivelmente emocionada Jolie, muito elegante num vestido preto Atelier Versace.

jolie pittimages

Após começar o discurso se dirigindo ao filho mais velho, Maddox, que estava presente, “Mad, fique tranquilo que eu não vou chorar, eu não vou fazer você passar vergonha”. Com Brad e o pai, Jon Voight, também na sua mesa, a atriz fez uma grande homenagem para sua falecida mão, Marcheline Bertrand,  que a encorajou a entrar para o mundo das artes e ” viver a vida para ajudar os outros”.

O premio seguinte foi para Piero Tosi,  que não estava presente pois tem medo de avião e nunca saiu da Europa. Após a apresentação do vídeo feita por Angelica Huston e discursos dos  figurinistas Milena Canonero e Jeffrey Kurland, a grande surpresa foi a presença de Claudia Cardinale,  que disse “Piero me pediu que , como atriz, recebesse este prêmio em seu nome, já que o trabalho de um figurinista é na maior parte dedicado a nós”.

A seguir foi feita a premiação a Steve Martin (ainda acho que haveriam outros mais merecedores  do que Martin mas…).Após o video com a participação de vários testemunhais de gente como Steve Carell, Martin Short, parceiro de Martin em vários filmes,  falou sobre o amigo com seu jeito normalmente ácido de fazer humor (” Steve foi o apresentador do Oscar na época em que o público tinha uma idade média entre 60 e 80 anos…”). Tom Hanks veio então lhe entregar o prêmio.

steve e tomimages

O último prêmio foi o de Angela Lansbury,  com 88 anos. Seus grandes fãs e companheiros de trabalho Emma Thompson, Geoffrey Rush que falaram sobre sua fantástica carreira ,  desde sua primeira indicação ao Oscar  em 1945 com Á Meia Luz (mais duas vieram depois).  O prêmio foi entregue por Robert Osborne, apresentador do canal TCM americano, que foi muito feliz ao dizer ” Ninguém merece este rapaz de ouro mais do que você. Finalmente aqui está o seu Oscar”.

Ao entrar , Angela foi a mais aplaudida de pé pela audiência da noite. Merecidamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *