fbpx

O jogo perigoso de Nerve chega ao cinema

 data-srcset

Hoje em dia praticamente todo mundo está conectado a um joguinho qualquer (acho que sou uma exceção, já que não gosto de tipo de jogo algum). Seja candy crush, paciência, game of war e ainda as caças aos Pokemons. Então obviamente o cinema tinha que ir também nesse caminho. É o caso de Nerve: Um jogo sem regras, que estreou essa semana nos cinemas. O filme alterna linguagens, mesclando a cinematográfica com cenas gravadas por telefone, além de incluir mensagens na tela. É o cinema se declarando jovem e tentando atingir o público totalmente conectado

Vee é uma jovem inteligente, mas contida, que é desafiada pela amiga a participar de um jogo chamado Nerve, que tem como objetivo cumprir várias tarefas, para então angariar seguidores e obviamente dinheiro.  Só que quando ela conhece um outro competidor com um passado misterioso, os dois se tornam cada vez mais populares… e os desafios mais difíceis.

Nerve tem todos os ingredientes de um filme adolescente:  a garota tímida, o atleta gostosão, o cara misterioso, a amiga que gosta de aparecer, o nerd apaixonado. Mas tem também momentos de suspense, a edição é bem dinâmica, o que faz com que o sentimento de montanha russa seja constante. Com isso, para o público adolescente é uma descoberta. Sem contar a química insuspeitada entre Emma Roberts (atualmente estrelando Scream Queens na TV) e Dave Franco, de Vizinhos, que vem a ser também irmão de James Franco.

Resultado de imagem para nerve movie

Aliás, o filme tem várias referências. Preste atenção logo no início quando Emma está lendo jornal, e vê uma foto de James Franco. O famoso YouTuber, Casey Lestat, também faz uma ponta vendo um dos vídeos de Nerve. Já os fãs de Orange is the New Black vão gostar de ver o casal da série, Kimiko Glenn e Samira Wiley, atuando aqui como a “amiga” Liv e a hacker Kween respectivamente.

Fui assistir sem a menor expectativa, e realmente me surpreendi de maneira positiva! Vale a pena!

Resultado de imagem para nerve movie

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *