fbpx

O charme inabalável de Tom Hanks e Denzel Washington

Se você olhar os resultados de bilheterias do Estados Unidos neste último fim de semana, vai facilmente achar que está de volta aos anos 90. Isso porque astros e temas que estavam também nos primeiros lugares naquela época, estão de volta agora, por incrível que pareça.Veja só, a maior bilheteria da semana foi 7 Homens e um Destino, estrelado por Denzel Washington; em terceiro lugar, em sua terceira semana, está Sully: O Herói do Rio Hudson, com Tom Hanks no papel principal; em quarto, vem a terceira parte da saga de Bridget Jones, estrelada pelos mesmos Renee Zellweger e Colin Firth (tudo bem, o filme é de 2001, mas a data é próxima). E ainda para finalizar, em sexto está …A Bruxa de Blair…Rs.

Resultado de imagem para magnificent 7Resultado de imagem para sully posterResultado de imagem para bridget jones baby

Talvez nem mesmo o estúdio, a Sony, esperasse esse enorme sucesso de 7 Homens… Com 35 milhões, foi uma das maiores aberturas de faroeste da história, perdendo somente para a animação Rango (38 milhões) e para Cowboys e Aliens, que era mais um mix de faroeste com ficção científica, com 36,4. Foi também o melhor fim de semana de um filme dirigido por Antoine Fuqua, assim como de um filme estrelado por Denzel Washington. Aliás, o ator, apesar de estar entrando na casa dos 60, continua a ter um apelo inabalável com seus filmes, que já renderam mais de 2,3 bilhões somente no mercado norte-americano. Segundo uma pesquisa da empresa comScore, 27 % do público que foi ao cinema para assistir 7 Homens nos Estados Unidos, o fez por causa da presença de Denzel Washington. Isso é que é apelo! Aqui no Brasil, Denzel também é um grande nome na bilheteria, mas, mesmo num lançamento simultâneo, não conseguiu ultrapassar as cegonhas fofinhas do desenho Cegonhas, que ficou em primeiro enquanto 7 Homens conseguiu o segundo lugar. Nos EUA, Cegonhas ficou em segundo.

Resultado de imagem para denzel in magnificent 7

Com Tom Hanks, a coisa ainda é mais forte. Em sua terceira semana, Sully: o Herói do Rio Hudson já fez quase 100 milhões nos Estados Unidos. Por alguma razão, aqui no Brasil, ele só vai estrear em 1 de dezembro (vai entender…).No caso de Sully, 39 % das pessoas que foram assistir ao filme, o fizeram por causa do nome do de Tom. É bom deixar claro que normalmente esse número não passa de 10%. O ator na verdade tem um toque de Midas, quase todos os seus filmes são sucesso de bilheteria. E ele deverá ter mais um já no mês que vem, quando estreia Inferno, a versão do último livro de Dan Brown, quando Tom volta a encarnar Robert Langdon.

Já o terceiro capítulo da história de Bridget Jones – O Bebê de Bridget Jones –  pode não ter funcionado como se esperava nos Estados Unidos, onde fez somente 16 milhões em duas semanas, mas o resto do mundo não teve esse preconceito. Já ultrapassou os 67 milhões no mercado internacional e ainda tem vários países importantes para estrear, como o Brasil, onde chega aos cinemas na próxima quinta. Aguarde a análise aqui no blog de Hollywood, mas já aviso, eu AMEI!!

Sabe que eu estou gostando dessa volta no tempo? Aliás , lembra quando Denzel e Tom fizeram juntos Filadélfia, lá em 1993? E o apelo continua…

Resultado de imagem para denzel and tom philadelphia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *