fbpx

Michael Fassbender está o máximo no trailer de Macbeth

 data-srcset

Michael Fassbender é uma unanimidade. E este ano deve estar de qualquer jeito nas listas de indicados às premiações como Globo de Ouro e Oscar. Isso por que tem duas grandes interpretações  poderosas. A primeira, como Steve Jobs, no filme do mesmo nome. E a outra no clássico dos clássicos de Shakespeare: Macbeth. No Brasil o filme ganhou o título de Macbeth: Ambição e Guerra, que define bem a história para aqueles que não a conhecem. O filme, estrelado por ele e por Marion Cotillard (também sempre uma favorita na temporada de premiações), vai estrear nos cinemas do Brasil em 31 de dezembro deste ano e teve seu trailer divulgado.

A produção é sobre os devastadores conflitos e guerras vividos por um dos mais comoventes personagens criados por Shakespeare. Certamente, nos mais de 400 anos desde sua primeira publicação, a peça tem sido uma das mais encenadas no teatro, apesar de sempre ter sido conhecida como maldita. No cinema, tem fascinado atores, diretores e o público, com adaptações dirigidas por grandes nomes como Orson Welles e Roman Polanski. Ainda em cartaz nos cinemas está a produção nacional A Floresta que se move, com Ana Paula Arósio, que é uma adaptação modernizada da história.

Já o filme de Fassbender é situado na original Escócia medieval. Conta a história de um homem machucado pela guerra que tenta reconstruir seu relacionamento com a amada esposa, enquanto ambos lutam com as forças da ambição e do desejo. Avisado de que poderia se tornar o rei da Escócia, o general escocês Macbeth (Fassbender) acaba criando um complô para ter o trono para si a qualquer preço.

Esta semana já foi anunciada suas primeiras indicações para prêmios: o  Moët British Independent Film Awards 2015, nas categorias de Melhor Filme Independente,  Diretor para Justin Kurzel,  Ator para Fassbender,  Atriz para Marion Cotillard,  Ator Coadjuvante para Sean Harris e Direção de Fotografia para Adam Arkapaw.

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *