fbpx

Mais uma fase da volta por cima de Ben Affleck com O Contador

É admirável a reviravolta que Ben Affleck deu em sua carreira. Depois de ganhar Oscar de roteiro por Gênio Indomável (junto com seu BFF, Matt Damon), ele acabou fazendo alguns desastres como os filmes com Jennifer Lopez, e também O Demolidor. Mas aí, foi como diretor de Atração Perigosa em 2010 que a situação começou a mudar. Ele ganhou vários prêmios na direção com Argo, e contra tudo e contra todos demonstrou até que poderia ser um bom Batman em Batman vs. Superman: a Origem da Justiça (e depois em Esquadrão Suicida). Agora antes de vermos seu próximo filme como diretor, A Lei da Noite (que estreia em janeiro), ele chega aos cinemas com O Contador, que estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas.

Resultado de imagem para the accountant movie

No filme, Ben é Christian Wolff, um portador da Síndrome de Asperger com mais afinidade por números do que por pessoas. Ele tem um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, mas trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian vai investigando os registros e se aproxima da verdade, vários assassinatos começam a acontecer.

O filme entretém, mas não é nada de muito especial. Tenta até forçar um possível interesse amoroso entre Ben e Anna Kendrick, mas a química entre os dois inexiste. Lembra em alguns momentos De Volta ao Jogo, com Keanu Reeves, mas tem como adicional toda a parte da perseguição do FBI, o que possibilita uma atuação sempre perfeita de J.K Simmons. Ele tem ao seu lado uma atriz também competente, Cynthia Addai-Robinson, que é mais conhecida como Amanda Waller em Arrow. E o elenco tem ainda outros destaques: os veteranos premiados John Lithgow, Jeffrey Tambor e Jean Smart, além do Justiceiro Jon Berthal. Mas é claro que o astro da história é Ben Affleck. O interessante é que como o contador, ele encontrou o papel perfeito para seu talento limitado como ator (como diretor, ele é ótimo), afinal tem que fazer uma ou no máximo duas expressões o filme inteiro. Rs!

Resultado de imagem para the accountant movie

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *