fbpx

Lily James e Armie Hammer juntos em Rebecca!!

Talvez você nunca tenha visto Rebecca – A Mulher Inesquecível, primeiro filme que Alfred Hitchcock fez nos Estados Unidos. Isso foi em 1940, e a produção foi inclusive premiada com o Oscar de Melhor Filme e de Fotografia. Era estrelado por Joan Fontaine e Laurence Olivier. Vale a pena conhecer! Baseado no ótimo livro de Daphne Du Maurier, contava a história de uma jovem, que ao se casar, vai morar com o marido na mansão onde ele havia vivido com a  primeira mulher. Só que ela começa a sentir que está sendo atormentada pelo espírito da falecida . Belo filme, que agora terá uma nova versão, da Netflix, com Lily James e Armie Hammer nos papéis principais.

A nova produção terá o roteiro de Jane Goldman, de Kingsman, e a direção será de Ben Wheatley, responsável por Turistas, de 2012. As escolhas de Lily e Armie são boas. Adoro Lily! Só neste ano, ela pôde ser vista em A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (disponível na Netflix) e em Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo. Já Armie, depois do sucesso de Me Chame pelo seu Nome, tem mais dois filmes para estrear: Hotel Mumbai e Suprema, com Felicity Jones.

Outras adaptações

Essa nova Rebecca não será a primeira refilmagem do grande sucesso de 1940. Em 1997, foi feita uma minissérie britânica com o mesmo nome, estrelada por Charles Dance e Emilia Fox nos papéis principais. Também no Brasil, duas novelas foram produzidas com esse tema. Em 1967, houve A Sombra de Rebecca, com Yoná Magalhães e Carlos Alberto. Já em 1978, veio A Sucessora, com Susana Vieira e Rubens de Falco. Só que nesse caso, apesar de  muitos acreditarem, erroneamente, que sua trama se baseava em Rebecca, ele era sim baseado no romance homônimo de Carolina Nabuco,  lançado quatro anos antes de Rebecca. As semelhanças entre as duas histórias foram  inclusive destacadas em artigo publicado no The New York Book Review.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *