Eu estava bem entusiasmada para ver Morra, Amor, que estreia nessa quinta nos cinemas . Primeiro por causa do elenco: Jennifer Lawrence e Robert Pattinson. E ainda Sissy Spacek e Nick Nolte. Isso sem contar as cenas quentes que foram bem divulgadas. Só que, apesar de boa parte da crítica norte-americana ter gostado, achei o filme arrastado e que não sabe muito para onde vai. Pena, pois Robert e , especialmente, Jennifer estão muito bem.

Uma dona de casa de uma área rural luta com a sua sanidade enquanto lida com a maternidade e a psicose. O filme se baseia no romance de Ariana Harwickz, com direção de Lynne Ramsay. Jennifer Lawrence faz essa mulher que vive em uma casa isolada em uma cidade rural no interior dos Estados Unidos. Especialmente como convive com uma condição de psicose e batalha diariamente com sua sanidade enquanto a maternidade e o casamento (com Robert Pattinson) a enlouquecem.
O que achei?
A história do início do projeto é interessante. Depois que leu o livro, Martin Scorsese ( também produtor) , o recomendou para Jennifer Lawrence , que acabou também entrando como produtora. Foi ela que escolheu Lynne Ramsay para a direção. E é óbvio o interesse de Jennifer pelo papel- há várias similaridades em sua interpretação com Mãe! , de 2017. E como aquele, Morra Amor também é difícil de gostar.

Primeiramente, a estrutura de flashbacks, sonhos e atualidade que fazem com que você fique meio perdido. E por mais que o filme queira mostrar uma psicose/depressão pós-parto, é impossível ter qualquer tipo de empatia com a personagem de Jennifer. Especialmente depois da cena do cachorro ( tive vontade de sair do cinema) . E há algumas situações que ficam meio perdidas. Num momento o personagem de Pattinson não para de trabalhar. No seguinte está em casa todo o tempo. Lakeith Stenfield é real ou somente fruto de sua imaginação? Tudo fica no ar, sem respostas. Isso sem contar que o filme tem diversos “finais”, só que sempre tem mais alguma coisa para acontecer.

Mas a parte boa fica por conta do elenco. Tem os veteranos Sissy Spacek e Nick Nolte. E Jennifer Lawrence está ótima e enlouquecida. Não se importa com a nudez, situações ridículas ou ainda de ter ataques histéricos. Ela está indicada ao Gotham, Astra e British Independent Film Awards. É bem provável que tenha indicações para Globo de Ouro, e Critics Choice. O Oscar parece mais distante.










































