fbpx

Hoje (23) tem filme muuuito bom com Bryan Cranston na HBO!

O nível das produções de filmes para a TV da HBO é superlativo. Isso a gente já sabe. Os exemplos são vários. Cinema Verité – A Saga de uma Família Americana, The Normal Heart, Bessie, o recente Confirmation, com Kerry Washington, só para citar alguns. E hoje mais um será exibido no canal. Trata-se de Até o Fim – All the Way, que irá ao ar hoje às 22 horas no canal.  É um filmaço, que traz mais uma atuação impressionante de Bryan Cranston. O Emmy deste ano de melhor ator de filme para TV/ minissérie já tem dono. Mais um para a coleção dele.

O filme é baseado numa peça vencedora do Tony de Robert Schenkkan. Começa com o momento seguinte após o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e o início do governo de Lyndon B. Johnson, que concentrou seus esforços em aprovar o que seria uma histórica e sem precedentes Lei de Direitos Civis. Na ocasião, Johnson teve que lidar com as demandas do líder Martin Luther King Jr. (a favor) e com as pressões dos líderes do Partido Democrata do sul, que o levaram ao poder (contra). Enquanto Luther King pressionava o presidente, ao mesmo tempo que controlava os integrantes mais radicais do movimento em defesa dos direitos civis, Johnson trabalhava pela aprovação do projeto de lei no Congresso. E além disso, ainda queria garantir a sua eleição para um novo mandato.

Durante uma pré-estreia do filme em Nova York na semana passada, estavam Bryan Cranston, Melissa Leo, Anthony Mackie e Steven Spielberg

O filme mostra os lados positivos e negativos de Johnson. Seu desejo faminto de ser eleito presidente, mas também sua preocupação em deixar um legado com seu nome.  Cranston é perfeito nessa dualidade, abusando do sotaque sulista, do jeito caipira, mas também da sabedoria de um político nato. Além de parecido com o ex-presidente (no final são mostradas fotos de todos os personagens verdadeiros), mostra sua versatilidade, ficando completamente diferente de Trumbo e de Walter White (Breaking Bad), seus últimos papéis premiados. Ele é também um dos produtores, ao lado de Steven Spielberg.

O verdadeiro Lyndon Johnson e Bryan Cranston no papel.

O resto do elenco também é ótimo. Figuras conhecidas como o Vingador Anthony Mackie no papel de Martin Luther King, a vencedora do Oscar Melissa Leo como a primeira-dama Lady Bird Johnson, Bradley Whitford como o vice-presidente Hubert Humphrey e o sempre presente Frank Langella no papel do senador Richard Russell.

O duelo de dois grandes em cena: Bryan Cranston e Frank Langella

Um ótimo filme sobre uma figura histórica que é pouco vista no cinema – recentemente apareceu em Selma, feito por Tom Wilkinson – mas que teve uma importância sem precedentes para que os cidadãos de todas as raças começassem a ter um tratamento sem diferenças. Vale muito a pena!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *