fbpx

Eddie Murphy ensaia uma grande volta

Você provavelmente se lembra de quando Eddie Murphy era uma certeza de grande bilheteria nos cinemas. Quando ele estreou no cinema vindo do Saturday Night Live, já conseguiu o enorme sucesso de 48 Horas. Depois vieram todos os Um Tira da Pesada, Trocando as Bolas, e Um Príncipe em Nova York, que vai ganhar uma sequência.  Isso sem esquecer os dois O professor Aloprado, Dr. Dolittle, e as vozes inesquecíveis das dublagens do Burro (Shrek) e Mushu (Mulan). Só que depois de Dreamgirls, onde ganhou o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar,  ele “puxou o freio”, e fez pouca coisa digna de nota.

Seu último filme, Mr. Church, é de 2016, e antes disso, ele tinha ficado quatro anos sem atuar no cinema. Mas parece que agora, Eddie Murphy quer tirar o atraso. Vários projetos foram anunciados. Além da sequência de Um Príncipe em Nova York (meu filme favorito dele), ele  também fará Um Tira da Pesada 4. Isso sem contar Triplets, uma sequência de Irmãos Gêmeos com Swarzenegger e Danny DeVitto descobrindo que tem um outro irmão (adivinhe quem, rs).

Meu Nome é Dolemite

Só que antes de tudo isso, vai estrear ainda este ano na Netflix Meu Nome é Dolemite. O trailer legendado foi lançado hoje e está aqui:

O filme é baseado na história real do comediante e pioneiro do rap Rudy Ray Moore, que criou um personagem, um alter ego chamdo Dolemite, um cafetão articulado e dono de boate, com habilidades no kung fu. Moore estrelou quatro filmes, todos de baixo orçamento, mas que se tornaram sucesso nos Estados Unidos . Foi um pioneiro do humor sexualmente explícito, e um  fenômeno do movimento Blaxploitation na década de 1970.

Eddie Murphy e o verdadeiro Rudy Ray

No elenco, vários nomes conhecidos do humor, como Chris Rock, Tituss Burgess, Keegan Michael – Key e Mike Epps. Além, é claro, de Wesley Snipes. Dá pra ser mais anos 90 do que isso? Rsrs! O filme ainda não tem a data de estreia confirmada.

Fotos de divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *