fbpx

Christian Bale é o chamariz de Tudo por Justiça

 data-srcset

Existem alguns filmes que você vai assistir única e exclusivamente por causa do ator. Você já deve ter feito isso alguma vez certo? Isso foi o que me levou a assistir Tudo por Justiça, que estreou este fim de semana nos cinemas. Christian Bale. Um ator taõ completo, que transmite toda a tristeza, revolta e amor do personagem deste e de vários outros filmes.

A história é sobre dois irmãos (Bale e Casey Affleck). O primeiro é um trabalhador da indústria local e é totalmente apaixonado pela namorada, Lena (Zoe Saldana). O segundo é um veterano de guerra, que não consegue se acertar e se envolve com quem não devia. Quando este desaparece, seu irmão resolve ir em busca da verdade, mesmo indo contra a polícia e todos da cidade.

O diretor Scott Cooper foi responsável pelo primeiro filme de Austin Powers, mas Tudo por Justiça não tem coisa alguma para rir. Ele parte para um caminho mais depressivo, como seu outro filme famoso, Coração Louco, que deu o Oscar de melhor ator pra Jeff Bridges.

Desde a atmosfera da cidade, cuja economia está se acabando até a falta de perspectiva dos dois irmãos, Tudo por justiça entristece. Mas fiquei impressionada pois o filme não faz concessões, não tem decisões fáceis. Mesmo em momentos em que você pensa, ah, agora é esperado que ele vá por este caminho, o roteiro pega o caminho mais real , e por isso mesmo mais torturado.

O elenco é todo brilhante. Woody Harrelson está aterrorizante e juntamente com seu parceiro da série True Detective, Matthew McConaughey, parece ter deixado para trás seu período de sexo, drogas e rock and roll, para encarar sua carreira com seriedade.  O filme traz ainda Zoe Saldana ( que tem uma emocionante cena com Christian Bale), Casey Affleck, Sam Shepard, Willem Dafoe  e Forest Whitaker (as cenas dele com Bale são as melhores). Mas no fim, quem carrega o filme nas costas é Christian Bale (que está mais bonito com seu cabelo mais comprido). Se você é fã dele, não pode perder esse filme.

Eliane Munhoz

PS – Já perceberam como o pôster do filme anterior do diretor, Coração Louco, e este são parecidos? Dê uma olhada…

 style
 style

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *