Eu acho Bradley Cooper é um dos melhores atores de nosso tempo (deveria ter levado o Oscar por Nasce uma Estrela).Também admiro muito seu trabalho como diretor – Maestro é sensacional. E agora ele retorna como diretor (e com uma pequena participação como ator) em Isso Ainda Está de Pé?, que chega aos cinemas nessa quinta. Como o coadjuvante, ele está ótimo. Já como diretor e co-roteirista, o resultado é o mais fraco de sua carreira. Pena.

Alex (Will Arnett) e Tess (Laura Dern) decidem por um divórcio amigável após anos juntos num casamento que lentamente se desfez. Agora, começa uma fase estranha de descobrir como é a vida separados. Isso enquanto tentam cuidar e educar dois meninos e manter suas amizades cultivadas como um casal ao longo desses anos. Alex inevitavelmente enfrenta uma crise de meia idade, buscando um novo propósito na cena de comédia stand up em Nova York. Enquanto isso, Tess confronta os sacrifícios que fez pelo bem da família durante todo esse tempo. Os dois são forçados a encarar uma nova realidade em que dividem as obrigações enquanto pais, descobrem suas identidades e tentam entender se o amor pode tomar outras formas.
O que achei?
A maioria da crítica norte-americana gostou muito.Mas não consegui enxergar na história elogios como sólido, envolvente e, que absurdo, que era melhor que Maestro. Para mim tudo é uma DR interminável, chatíssima, que tem vários finais, e demora muito para acabar. Com 2h01, parece que tinha 4h01. Toda a descoberta de Alex em ter prazer com um hobby de stand up, parece extremamente bobo. Talvez seja porque eu acho essa coisa de standup chatíssima.

E não é só isso, toda a história é extremamente previsível. Laura Dern tira leite de pedra, enquanto Will Arnett (co-autor do roteiro) é um ator pouco envolvente. Nunca me convenceu. E tem a participação de Bradley Cooper como um amigo ator. Os momentos em que ele aparece são os melhores. Acho que é o único que sabia que o filme se tratava de uma comédia. Sim, porque ele não se define entre comédia e drama. Realmente, eu não via a hora do filme terminar…










































