fbpx

As mil faces de Nicole Kidman

Nicole Kidman é um assombro. Além de estar linda e maravilhosa com seus mais de 50 anos, ela filma como ninguém. A gente está acostumada a vê-la em papeis  onde está simplesmente glamourosa como em Big Little Lies ou ainda como a mãe de Aquaman. Mas, ela também pode ser uma mulher sem grandes apetrechos como em Amigos para Sempre, que estreou essa semana nos cinemas. Ou realmente acabada, como é o caso de O Peso do Passado, que também chegou aos cinemas esta semana.

A foto de Nicole caracterizada para o papel da policial Erin Bell, uma mulher destruída por algo que aconteceu em seu passado, correu o mundo. É claro que Nicole, assim como Charlize Theron, sabem bem o valor de se enfeiar para conseguir ganhar prêmios. Charlize fez isso com o filme Monster-Desejo Assassino, e a própria Nicole fez isso em As Horas. As duas ganharam Oscars por suas atuações. Aqui em O Peso do Passado, Nicole conseguiu indicações para o Globo de Ouro e para o Satellite Awards. Será que conseguirá uma para o Oscar ? É esperar para ver no dia 22…

A história

Ela está obviamente ótima no filme.  Como Erin Bell, ela é uma detetive durona do Departamento de Polícia de Los Angeles. Há muitos anos, a jovem Erin infiltrou-se em uma gangue no deserto da Califórnia e a história terminou muito mal, causando danos psicológicos severos em sua vida. Agora, depois de uma pista cruzar o seu caminho, vê uma chance de resolver seus traumas do passado e embarca numa jornada perigosa em busca do assassino Silas (Toby Kebbell).

Sobre o filme

Apesar de um pouco longo (duas horas e um minuto), o filme tem uma trama que chama a atenção. Você até imagina como a história vai terminar. Com idas e vindas entre passado e presente, você tem a curiosidade  de saber o que aconteceu para deixar Erin daquele jeito, quem é o morto encontrado logo no início,  e como ela vai resolver seu problema.

Além de Nicole e Toby Kebbell, o filme tem ainda Sebastian Stan (o Soldado Invernal da Marvel) como o parceiro e par romântico de Nicole na primeira fase. A diferença de 15 anos de idade entre os dois não se vê no filme. Além dele, ainda há participações de Bradley Whitford e Tatiana Maslany, de Orphan Black. Confesso que demorei para  reconhecê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *