fbpx

As fofocas que envolvem O Segredo da Cabana, que passa hoje (15) na TV

Mês passado,o filme de terror O Segredo da Cabana, de 2011 (bem, tecnicamente foi filmado em 2009, mas lançado em 2011) voltou às manchetes das publicações especializadas por causa de um processo. Isso mesmo, um pouco antes de lançar seu mega sucesso Vingadores:Era de Ultron, Joss Whedon, o diretor, recebeu um aviso de processo por causa de O Segredo da Cabana.

Para quem não conhece, o filme é um terror dos bons, estrelado por Chris Hemsworth (pré-Thor). Nele, Jules (Anna Hutchinson) decide levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams, de Grey´s Anatomy) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem nas montanhas, onde vão se hospedar em cabana isolada no meio de uma floresta. Lá, o que era para ser exclusivamente um período de muita curtição entre os amigos, acaba se transformando em algo que suas imaginações jamais conceberiam.

https://www.youtube.com/watch?v=XaBFoIWL2og

Ou  seja, um conceito bem conhecido apesar de uma reviravolta inesperada no final. É um bom filme, que vai passar no canal Universal hoje (15), às 22.30. Vale conhecer. Ainda mais para entender melhor a fofoca do processo. Na época, Whedon foi o produtor, através de sua empresa, Mutant Enemy, e co-roteirista ao lado do conhecido escritor de episódios de Buffy:A Caça-Vampiros, Drew Goddard, que estreou aqui na direção também. O filme foi lançado pela Lionsgate, que demorou a colocá-lo no mercado por diferenças de opinião com Whedon. E acabou tendo um resultado mediano nas bilheterias: 42 milhões nos Estados Unidos.

Avengers Age of Ultron, Joss Whedon
Joss Whedon e Drew Goddard na época do lançamento do filme

Só que no último mês de abril um cara chamado Peter Gallagher (nada a ver com o ator de The O.C.) diz que Whedon e Goddard roubaram sua ideia de um livro que ele publicou em 2006 chamado The Little White Trip: A Night In the Pines. No processo, ele comenta que há semelhanças de nomes de personagens, situações bem como a resolução final (não vou colocar o spoiler aqui). Ele pede 10 milhões de dólares pela infração referente a sua alegada propriedade de copyright.

Não li o livro desta pessoa para poder opinar mas será que só eu acho estranho que ele tenha resolvido processar três anos depois do lançamento do filme , às vésperas da data de estreia do Vingadores?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *