fbpx

As férias inesquecíveis de Julho Agosto nos cinemas

 data-srcset

Você com certeza já passou por isso. Vai assistir um filme sobre o qual você sabe muito pouco antes de assistir, somente a sinopse básica. Chega sem compromisso no cinema, e sai encantada, totalmente envolvida com os personagens, como se eles fizessem parte de seu círculo de amigos. Foi o que aconteceu comigo com Julho Agosto, que estreia amanhã nos cinemas.

As irmãs Laura, de 14 anos, e Josephine, de 18, passam as férias de verão divididas entre as casas dos pais, que são separados. A mãe, Anne, tem um namorido mais velho, Michel (o diretor e ator Patrick Chesnais, de Os Belos Dias).  Elas passam a primeira parte das férias com eles. É nesse momento que elas começam a fazer grandes descobertas, numa casa perto da praia, no meio de passeios de bicicleta, e festas proibidas. Depois, na casa de seu pai, que vive sozinho com o mais fofo dos cachorros num lugar frio da França, as duas vão começar a perceber quais os resultados de seus atos. Tudo isso ao som de uma deliciosa trilha sonora com belas músicas francesas

O filme tem um pequeno problema, a garota Laura, vivida por Luna Lou, que é uma super-chata, mas isso o filme vai resolvendo conforme vai se desenvolvendo. O interessante é ver a dinâmica dessa família, onde todos são meio malucos, e brigam muito, mas se adoram e se protegem quando necessário. Nenhum personagem é exatamente aquilo que você espera, e nem tem as reações que você poderia esperar. Isso dá um frescor ao filme, que é uma bela alternativa leve para as férias. Só que não é filme para as crianças, tá?

Resultado de imagem para juillet août

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *