fbpx

Aqueles filmes que você vê de novo… e de novo…

Eu ainda costumo zapear os canais para ver o que está passando na TV por assinatura. E ocasionalmente sempre passo por algum canal que está passando algum “daqueles filmes”que você pode ver um monte de vezes. É interessante, porque não estão entre os melhores filmes que já vi na vida, mas são aqueles que não me canso de ver. Mesmo com um monte de coisas nova s na fila (rs). Você tem algum assim? Veja alguns dos meus (são tantos que precisaria de umas quatro matérias, rs).

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Esse é o meu “all-time record”. Só no cinema vi 49 vezes. Depois foram inúmeras em VHS, DVD, TV aberta, TV paga. É aquele filme da infância, que você não se cansa de ver, já sabe os diálogos de cor, e continua adorando. John e Olivia juntos – pura magia do cinema!

Uma Linda Mulher

Uma Linda Mulher deve vir em segundo entre os filme mais vistos de minha vida! Já vi tantas vezes que perdi a conta. Mas é tão romântico, tão improvável, e Julia está tão perfeita no papel! Impossível não ver e rever!! Especialmente pela minha cena favorita. “Grande, grande erro! Enorme”

 

O Dia Depois de Amanhã

Eu adoro um bom filme de desastre, e esse aqui tem todos os ingredientes. Um romance jovem, perigo a todo o instante, heróis invencíveis, coadjuvantes dispensáveis e muito perigo. Foi aqui que descobri Jake Gyllenhaal, hoje um de meus atores preferidos.

Twister

Outro dos meus filmes de desastre preferidos com todos os ingredientes perfeitos. Além disso, tem um pouco de humor, e as presenças sempre ótimas de Helen Hunt e do falecido Bill Paxton. Já faz tanto tempo – o filme é de 1996 – mas os efeitos continuam ótimos. Quem pode esquecer a vaca voando?

Os Vingadores

Dirigido pelo mago Joss Whedon, o filme foi um assombro ao conseguir reunir tantos astros de uma vez só. Super-heróis salvando o mundo relembram nossa infância. Vingadores foi um ponto alto da história da Marvel e do cinema. Como não amar?

O Diário de Bridget Jones

Houve um tempo em que este foi o filme mais reprisado na TV por assinatura. Agora, ele deu um tempo. mas mesmo assim não perdeu aquela sensação deliciosa de comédia romântica. Especialmente porque era uma mulher comum, com todos os defeitos, que conquista um príncipe encantado. E como Colin Firth estava lindo!

O Exterminador do Futuro

Lembro que quando vi O Exterminador pela primeira vez, duas coisas me aconteceram. Fiquei apaixonada por Michael Bihen (quem lembra dele hoje me dia?), e fiquei pensando na lógica da história por muito tempo. Mesmo com aquele visual horroroso dos anos 80 (rs), ele ainda é super eficiente  e bom pra caramba!!

Um Lugar Chamado Notting Hill

“Eu sou apenas uma garota, na frente de um garoto, pedindo que ele a ame”. Frase clássica, filme delicioso. Julia está em sua melhor forma, com um papel muito próximo dela mesma. E Hugh Grant era tão lindo!

Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros

Outro caso em que os efeitos especiais resistiram muito bem ao tempo. Lembro-me do impacto ao ver o detalhe da pele dos dinossauros quando o filme estreou nos anos 90. E a história perfeita com suspense ininterrupto? Spielberg em sua melhor forma.

Duro de Matar

Na época eu era totalmente apaixonada por Bruce Willis por causa da série A Gata e o Rato. Vê-lo tão perfeito  como herói de ação foi uma descoberta. E a cada vez que revejo, percebo como ele era charmoso e também bom ator. Além do filme ser ótimo!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *