fbpx

A Rota Selvagem é uma jornada dura e difícil.

A gente já viu um monte de filmes sobre amizades entre jovens e animais. Podem ser cachorros – esses me matam de chorar . Mas há também golfinhos (já viu Winter, o Golfinho? É lindo!), gatos, gansos, focas, e, é claro, cavalos. Desde os primórdios do cinema, a amizade de jovens/ crianças com cavalos já rendeu belos filmes. Dá pra citar de cabeça A Mocidade é Assim (1944), O Corcel Negro (1979), O Encantador de Cavalos (1998), Seabiscuit – Alma de Herói (2003), Sonhadora (2005), Flicka (2006), entre tantos outros. E, essa semana estreou mais um nos cinemas: A Rota Selvagem.

Baseado em livro de Willy Vlautin, o filme conta a história de  Charley (Charlie Plummer) , um garoto de 15 anos que vive com o pai solteiro. Os dois enfrentam dificuldades financeiras, o que faz com que Charley consiga um emprego de verão como treinador de cavalos. Lá ele é conquistado por um cavalo de corrida chamado Lean on Pete. Só que uma série de situações, entretanto, acabarão colocando Charley e Pete na estrada na procura pela tia desaparecida do garoto .

Já aviso de antemão que este não é um daqueles filmes fofinhos para levar as crianças. É um drama duro e difícil, típico do cinema independente americano. É mais um road movie, uma jornada na qual Charley vai passar pelas piores provações. Portanto, não é um filme fácil, mostrando bastante a crueldade da vida real. As duas horas e um minuto de duração também são bem sentidas.

Ele foi mostrado no Festival de Veneza de 2017. Lá Charlie Plummer, que faz o papel principal inclusive ganhou o prêmio Marcello Mastroianni para jovens atores. Ele realmente está bem no filme. Depois desse filme, ele fez ainda Todo o  Dinheiro do Mundo, como o herdeiro que é sequestrado. Este mês foi anunciado que Charley será o protagonista da minissérie Quem é Você, Alasca?, baseado no livro de John Green.

O elenco de Rota Selvagem ainda têm figuras constantes do cinema independente americano,  Chloe Sevigny, Steve Zahn e Steve Buscemi. Como o pai de Charley, está Travis Fimmel, o astro de Vikings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *