fbpx

A reunião do elenco de Aliens – O Resgate

 data-srcset

Sou grande fã dos filmes da série Alien, principalmente os dois primeiros, Alien – o  oitavo passageiro, de 1979, e Aliens- O Resgate, de 1986. Acho até que gosto mais desse segundo, com Ripley, vivida com perfeição por Sigourney Weaver, que foi a primeira da história a ser indicada ao Oscar de atriz por um filme de ação. Este ano, com o filme completando 30 anos de seu lançamento em 18 de julho, será lançado nos Estados Unidos uma edição mega-especial em Blu-Ray,  inclusive com comentários inéditos do diretor James Cameron sobre a cenografia e de onde veio sua inspiração para sua realização.

Para promover esse lançamento, será realizado também um painel comemorativo especial na Comic-Con de San Diego, com as presenças estelares de Sigourney Weaver, James Cameron, Gale Anne Hurd, Bill Paxton, Lance Henriksen, Paul Reiser, Michael Biehn e a agora crescida garotinha Carrie Henn. O painel será no sábado, 23 de julho, e  quem estiver por lá, é obrigatório! Como será rever todos juntos? Será que falarão muito de minha cena preferida, “Get away from her,  you bitch!” ?

Se você não puder ir até lá, veja como estão todos aqui:

Sigourney Weaver continua sendo uma estrela. É claro que não tem mais papéis para lhe dar duas indicações para o Oscar no mesmo ano, como aconteceu em 1989. Mas, permanece trabalhando aos 67 anos. Vai fazer uma participação especial no Caça-Fantasmas que estreia este mês nos cinemas, além de Sete Minutos Depois da Meia Noite, uma fantasia com Liam Neeson, que estreia em outubro, e ela faz a avó. É, o tempo passa pra todos…mas que linda avó, não?

Eu adorava Michael Biehn como Hicks em Aliens. Mas você sabia que ele não foi a primeira escolha para o papel? Só entrou depois que James Remar (quem? Rs) foi afastado por problemas com drogas. Depois de grandes sucessos ao lado de James Cameron, como O Exterminador do Futuro, este filme, e O Segredo do Abismo (não foi sucesso, mas eu adoro), fez alguns outros filmes conhecidos como A Sétima Profecia, com Demi Moore, e A Rocha, com Sean Connery, mas nunca mais “aconteceu”. Pena, ele era lindo! Hoje, aos quase 60 anos (faz aniversário em 31 de julho), parece mais envelhecido do que deveria na sua idade…

Bill Paxton, que fez Hudson em Aliens, também sempre foi um grande parceiro do diretor James Cameron desde O Exterminador do Futuro, onde fazia uma ponta. Além de Aliens, esteve com o diretor em seu maior sucesso, Titanic, mas meu filme preferido dele é mesmo Twister (adoro!). Atualmente tem alternado filmes como No Limite do Amanhã e O Abutre, com séries como Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D e a nova, ainda inédita Training Day, baseada no filme com Denzel Washington.

Diz a lenda que quando foi fazer seu teste para o primeiro Alien, Lance Henriksen estava pronto a desistir da carreira de ator, porque depois de muitos anos ainda estava restrito a participações pequenas em séries e novelas diurnas. Mas, deu tudo certo, e inesperadamente ele acabou até entrando em Aliens  também. Eu adorava a série que fez no final dos anos 90, Millenium. Atualmente com 76 anos, tem 7 projetos em andamento.  Na TV, pôde ser visto este ano em participações na série The Blacklist.

Paul Reiser é mais conhecido pelas comédias, especialmente sua série de enorme sucesso nos anos 90, Mad About You, quando era um dos maiores salários da TV americana. Recentemente esteve em dois dramas que tiveram repercussão no cinema, Whiplash – Em Busca da Perfeição e Um Homem entre Gigantes, com Will Smith.

A garotinha Newt foi o único trabalho como atriz feito por Carrie Henn. Hoje, aos 40 anos, ela é professora, mas aparece em documentários e reuniões de fãs. Mesmo sem nunca mais ter atuado, já disse em entrevista que adoraria participar de um filme de Quentin Tarantino.

 style
 style

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *