fbpx

A opção de ver A Escolha Perfeita 2

Você está sem nada para fazer na porta do cinema. Já viu todos os filmes, inclusive Missão Impossível. Se for esse o seu caso, então pode entrar para assistir A Escolha Perfeita 2, que estreou esta semana, que pode até dar algumas risadas. Não há problema se não viu o primeiro filme. Eu também não vi e consegui entender perfeitamente a história. Mas aviso que é aquilo que os americanos chamam de “chick flick” (filme para mulherzinhas). Aqui no Brasil, pouca gente viu A Escolha Perfeita, de 2012, que narrava a história de um grupo de cantoras da faculdade, as Belas, que depois da entrada de Beca (Anna Kendrick) consegue vencer um campeonato local.

Nesta segunda aventura, elas já começam caindo em desgraça depois que Fat Amy (Rebel Wilson) mostra sua bunda em cadeia nacional e para o presidente dos Estados Unidos. A única chance é participar de um campeonato mundial enquanto aceitam uma novata (Hailee Stainfield) cujo grande sonho é fazer parte desse grupo.

Os dois filmes fizeram um surpreendente sucesso nos Estados Unidos (mais o primeiro). E é claro que as bobagens são tantas que você acaba dando uma risada aqui outra ali. Mas  prepare-se: os números musicais são tão ruins (com exceção do final), que, eu pelo menos, não consegui embarcar totalmente. O elenco também não está em seus melhores dias. Nem mesmo Anna Kendrick, congelada numa única expressão. Não vou fazer comentários sobre Rebel Wilson. Só que seu tipo de humor é um horror. Quem se salva é a gracinha da Hailee Steinfield, sempre ótima.

Mas a grande verdade é que com o número final tão bem feito e bonito, seguido de uma cena adicional hilariante no meio dos créditos finais, você até vai esquecer os inúmeros problemas do filme. E acabará saindo com um sorriso no rosto. Fazer o quê, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *