fbpx

A moda dos musicais da Broadway na TV

Para quem é fã de musicais, é um prato cheio. A TV americana vem tendo excelente números de audiência com as versões exibidas ao vivo de grandes shows da Broadway. Tudo começou com A Noviça Rebelde, com Carrie Underwood e Stephen Moyer. É claro que estas versões não são comparáveis aos filmes. São teleteatros, que tem como atrativo principal o mesmo de assistir na Broadway, com limitados recursos de cenários, mas principalmente como uma oportunidade de ver grandes atores sem truques de edição, cantando, dançando e interpretando. São experiências ímpares.

Resultado de imagem para carrie underwood the sound of music

Depois de A Noviça Rebelde, vieram outros: The Wiz, que no cinema foi feito com Michael Jackson e Diana Ross em 1978 com o título de O Mágico Inesquecível, e aqui tem Queen Latifah como o mágico; Peter Pan, o musical, com Allison Williams no papel-título, que foi criado por Mary Martin no teatro; e, é claro, o meu favorito, Grease, com Julianne Hough, Aaron Tveit e uma surpreendente Vanessa Hudgens como Rizzo.

Outras duas grandes produções já estão programadas. Em 20 de outubro será exibida no canal Fox americano, The Rocky Horror Picture Show, um remake da versão cinematográfica de 1975, que tinha Tim Curry como Frank-N-Furter. Tim tem uma doença debilitadora, mas topou voltar ao trabalho como o Criminalista. No papel principal está Laverne Cox, de Orange is the New Black. Outras figuras conhecidas que estarão presentes são a cantora Victoria Justice, como Janet, Adam Lambert como Eddie, Christina Millan no papel de Magenta e o incrível Ben Vereen como o Dr. Everett Von Scott.

https://www.youtube.com/watch?v=K3TDwa2cDOc

Em 7 de dezembro, Hairspray vai estrear por lá em 7 de dezembro na NBC. O elenco já foi confirmado e é recheado de grandes nomes. Harvey Fierstein vai recriar o papel de Edna Turnblad, que lhe deu um Tony, o Oscar do teatro; a também premiada Jennifer Hudson (Dreamgirls) será Maybelle; Kristin Chenoweth será Velma Von Tussle, feita com perfeição por Michelle Pfeiffer na versão para o cinema; Martin Short fará o papel de Wilbur, marido de Edna enquanto Derek Hough será o apresentador Corny Collins. E ainda, Ariana Grande (Penny), Sean Hayes (Mr. Pinky), a estrela da Broadway Andrea Martin (Prudy Pingleton) e Rosie O’Donnell como a professora de ginástica. Nos papéis principais estão dois novatos: Garrett Clayton (série The Forsters) será Link Larkin e a estreante Maddie Baillio fará Tracy Turnblad.

https://www.youtube.com/watch?v=CZ7K0sbmIKk

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *