fbpx

A Fênix Negra está chegando para fechar um ciclo

 data-srcset

Eu gosto muito dos filmes do X-Men dessa “nova geração”. Eles começaram com X-Men: Primeira Classe  em 2011, depois veio X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), e o mais fraco deles, X-Men: Apocalipse (2016). Muita gente acreditava que a trilogia seria o fim, pelo menos com esses atores, James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, entre outros. Mas aí surgiu a possibilidade de mais uma chance: X-Men: A Fênix Negra, que será lançado nos cinemas em fevereiro, e cujo trailer foi lançado essa madrugada.

A música da trailer já avisa: This is the End (Esse é o fim). A história se passará em 1992, os X-Men terão que enfrentar seu inimigo mais poderoso: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase morre ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de maneiras que não pode compreender nem conter. Percebendo que está perdendo o controle e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a devastar a própria força que une os X-Men. Agora, com essa família caindo aos pedaços, eles devem encontrar uma maneira de se unir – não apenas para salvar Jean, mas também o nosso próprio planeta, ameaçado por alienígenas que desejam usar essa força e governar a galáxia.

Ou seja, Sophie Turner tem aqui com sua grande chance no cinema, já que  Jean Grey é o ponto central da história. Será que ela vai conseguir “segurar”? Pela primeira vez também é possível ver, mesmo que de relance, a personagem de Jessica Chastain. Pouco se sabe sobre ela. só que seu nome é Smith, e segundo Jessica, “é muito mais inteligente do que nós. E ela percebe que pode usar Jean para manipular esse mundo, fazendo com que ele se vire contra si mesmo”.  Humm, pela descrição parece muito com algo que Lilandra, a Imperatriz, ou Majestrix, do Império Shi’ar , que está nos quadrinhos, mas Jessica negou isso em sua conta no Twitter. Outro rumor que corre por aí é que ela poderia ser a rainha dos Skrulls, Veranke.

De qualquer maneira, o jeito é esperar e aproveitar para começar a se despedir desses personagens como são. Afinal, não só os contratos milionários dos atores terminaram (e Jennifer Lawrence já disse bem claramente que não quer mais isso), mas também há o fator Disney. Com a compra da Fox pela gigante do entretenimento, os X-Men devem voltar repaginados como parte do universo Marvel. Com a saída de Homem de Ferro, Thor e Capitão America após o próximo filme dos Vingadores, eles vão precisar de novos heróis!

As fotos são de divulgação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *