fbpx

5 cenas clássicas de pizzas no cinema

Como fã de cinema – e de pizza – nada mais legal do que juntar os dois. Nesse Dia da Pizza, e pronta para comer um pedaço para comemorar, separei aqui cinco momentos inesquecíveis com pizzas . Há um monte de outras, claro, mas essas foram as mais marcantes para mim. Veja só:

Comer, Rezar e Amar

Julia Roberts parece estar realmente adorando fazer essa cena do filme Comer, Rezar e Amar. Só que devo dizer que a famosa pizza napolitana não resite à comparação com qualquer delivery de São Paulo (rsrs). Mas de qualquer maneira, é um momento inesquecível da história da pizza  no cinema.

Três Mulheres, Três Amores

Aliás, Julia deve realmente amar pizzas. Lembra que um de seus primeiros filmes de sucesso foi Três Mulheres, Três Amores, ela fazia uma garota que trabalhava junto com a irmã e uma amiga numa pizzaria  – Annabeth Gish e Lili Taylor respectivamente. Minha cena preferida é essa, onde o crítico de gastronomia pede uma pizza no restaurante.

Esqueceram de Mim

Pode haver cena mais divertida do que essa de Esqueceram de Mim. É o momento em que o entregador chega para deixar a pizza para Kevin (Macaulay Culkin). E sai correndo ao ouvir as vozes saídas de uma cena de um filme de gangsteres! Adoro!

Quanto Mais Idiota, Melhor

Mas eu lembro de ter rido mesmo com essa sequência de Quanto mais Idiota, Melhor. Wayne (Mike Myers) diz que despreza quem usa a fama para promover marcas e produtos. Mas, na verdade, faz isso o tempo inteiro, com Pizza Hut e outras.  É hilário!

Os Embalos de Sábado à Noite

E que tal uma visita a loja da Lenny’s Pizza no Brooklyn? Já na entrada clássica de Tony Manero em Os Embalos de Sábado à Noite, John Travolta estava destinado a se tornar um astro. E a gente não cansa de relembrar esse “momento pizza” da história!

Foto de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *