Jennifer Lawrence é uma ótima atriz, se bem que ela me deixa um pouco nervosa quando a vejo dando entrevistas, rsrs. Muita energia, rs! Mas o talento é incrível, tanto que já foi super premiada. Recentemente concorreu ao Globo de Ouro com Morra Amor, que chega essa semana no MUBI (veja crítica aqui). Mas há outras opções de filmes com a atriz que estão disponíveis no streaming (fora suas franquias Jogos Vorazes/ X-Men). Veja aqui:
Inverno da Alma – Prime Video/MUBI
Foi o primeiro sucesso de Jennifer em 2010 – ela inclusive concorreu ao Oscar. Aos 17 anos, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai. Afinal, ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes. E começa a juntar a verdade sobre seu pai.
Operação Red Sparrow – Disney Plus
No filme, ela começa como uma grande bailarina, Dominika Egorova. Só que depois que ela tem que abandonar os palcos, é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma agente sedutora treinada na melhor escola de espionagem para usar seu corpo e a arte da sedução para conseguir informações para a inteligência russa. Após passar por um dificílimo processo de aprendizagem, ela se torna uma talentosa espiã, e recebe sua primeira missão: lidar com o agente da CIA, Nate Nash (Joel Edgerton) para descobrir quem é o informante dele dentro do governo russo. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma estranha relação que ameaça não só suas vidas, mas também todo o relacionamento entre dois países. Se você gosta de filmes de espiões, provavelmente irá gostar de Operação Red Sparrow (crítica aqui)
O Lado Bom da Vida – Prime Video/ MUBI/ Mercado Play
Com esse filme, Jennifer ganhou o Oscar, o SAG (agora Actor’s), e o Globo de Ouro. Está muito bem. Por conta de algumas atitudes erradas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
Joy: O Nome do Sucesso – Disney Plus
O filme lhe valeu mais uma indicação ao Oscar (crítica aqui). O filme conta uma conturbada história de uma família através de quatro gerações, centrada em uma garota – a Joy, vivida por Jennifer Lawrence – que se torna a fundadora de uma dinastia de negócios e uma matriarca por seu próprio mérito. Traição, a perda da inocência e as cicatrizes do amor pavimentam a estrada nessa comédia intensa, emocional e humana sobre tornar-se um verdadeiro chefe de família e de uma empresa enfrentando um mundo comercial implacável. Aliados se tornam adversários e adversários se tornam aliados, tanto dentro como fora da família, enquanto a feroz determinação de Joy lhe dá forças para fazer o que é necessário para seguir em frente.
Trapaça – Netflix/ Prime Video
Meu favorito entre todos os de Jennifer (crítica aqui) , e também onde ela funciona melhor (mesmo sendo muito jovem para o papel). Ela concorreu ao Oscar como coadjuvante. Dirigido com brilhantismo e cuidado por David O. Russell, o filme conta a história de dois pequenos golpistas, Irving (Christian Bale) e Sydney (Amy Adams) nos anos 70. Eles formam o par perfeito. O problema é quando um agente do FBI, Richie de Maso (Bradley Cooper) resolve usá-los para pegar “peixes maiores”, ou seja, políticos corruptos. Como a outra alternativa seria ir para a prisão, os dois aceitam o acordo. É claro que no meio do caminho, vários problemas acontecem, especialmente a aparição da esposa de Irving, Rosallyn (Jennifer Lawrence), que pode colocar toda a operação a perder.
Não Olhe para Cima – Netflix
É talvez a comédia mais deprimente que já vi. Mas nem por isso deixa de ser brilhante (crítica aqui). Tudo começa quando Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), fazem uma descoberta surpreendente. Um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Eles tem apenas seis meses até o impacto. Durante esse período, eles terão que gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais. Tudo antes que seja tarde demais. Já aviso que Não Olhe para cima vai fazer você rir de forma nervosa, especialmente ao reconhecer tantas situações da vida cotidiana.








































