O principal motivo que me levou a assistir a série A Namorada Ideal (disponível na Prime) foi a presença de Robin Wright. Ela é uma de minhas atrizes preferidas, e aqui ela também produz e dirige vários episódios, além de estrelar. Para quem já foi Claire Underwood de House of Cards, a Laura de A Namorada Ideal é outro desafio sensacional. A série tem seis episódios, se divide entre dois pontos de vista dos mesmos momentos, e assume seu aspecto novelesco totalmente. É boa!
Laura (Robin Wright) é uma mulher com a vida perfeita: carreira de sucesso, uma família linda, com um filho que é a coisa mais importante de sua vida. Mas tudo muda repentinamente quando seu filho, Daniel (Laurie Davidson), apresenta Cherry (Olivia Cooke, de A Casa do Dragão), sua nova namorada. O que deveria ser algo tranquilo, se torna caótico a partir do momento em que Laura começa a acreditar que Cherry esconde algo. E por consequência, ela precisa proteger seu doce filho das garras da mulher. A trama de suspense gira em torno do questionamento: será que Cherry é realmente uma alpinista social ou Laura se tornou uma mãe paranoica?
O que achei?
A resposta é fácil, as duas são muito loucas, rsrs. A série apresenta uma brilhante narrativa estilo Rashomon. Os episódios apresentam situações similares sob pontos de vista bem diferentes das duas mulheres. E isso torna tudo bem mais interessante, e artisticamente instigante. O roteiro, é claro, de vez em quando dá umas derrapadas, entre elas, o final (realmente não esperava essa). Mas no geral, funciona especialmente quando não tem vergonha de se assumir novelão. As duas mulheres fazem as coisas mais enlouquecidas possíveis. E a gente fica boquiaberta com a maioria delas, rsrs.
Não li o livro, então não posso julgar se é também esse estilo de #prazercomculpa da série. A relação de Daniel tanto com a namorada como com a mãe é muitooo esquisita, e faz a gente acompanhar a série com curiosidade. E há um monte de reviravoltas que não vou mencionar aqui para não estragar a experiência. Vi numa só sentada, rsrs.