Para mim, Andrew Garfield é um dos melhores atores de sua geração. Deveria ter levado um Oscar por Tick Tick Boom, mas não rolou. E hoje, para comemorar seu aniversário de 42 anos, eu separei aqui 5 dica de filmes e mais uma de série com ele para ver no streaming. Todos valem a pena, pena que meu preferido, Até o Último Homem, está disponível somente para aluguel/compra.
Todo Tempo que Temos – Telecine
É um daqueles filmes para chorar, tá? Ele acompanha o encontro surpresa de Almut (Florence Pugh), uma chefe de cozinha espirituosa e indomável, com Tobias (Andrew Garfield), um recém-divorciado que tenta colocar sua vida em ordem. Os dois logo provam que pessoas completamente opostas podem encontrar, em suas diferenças, um amor capaz de mudar suas vidas para sempre. No entanto, o que parecia um encontro perfeito, que se transformou em um lar e logo em uma família, é abalado por uma verdade escondida por anos, colocando em risco o amor e todas as conquistas do casal. Os dois atores são incríveis.
Homem-Aranha : Sem Volta para Casa – Netflix
Andrew Garfield foi um ótimo Homem-Aranha em dois filmes. E teve a oportunidade de retornar em uma cena célebre juntamente com Tobey Maguire em Homem-Aranha : Sem Volta para Casa. O filme é ótimo, me fez rir, chorar, pular na cadeira, gritar, e aplaudir no meio de uma cena. A história começa imediatamente após o final de Homem-Aranha: Longe de Casa, com a revelação para o mundo que Peter Parker é o Homem-Aranha. Os problemas logo começam, não só para Peter como também para MJ e Ned. Isso faz com que Peter procure o Doutor Estranho para que este faça um feitiço para que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha. Mas, é claro, as coisas dão errado. Imperdível (crítica aqui).
A Rede Social – HBO Max
Um os primeiros papéis importante do ator. Ele faz o papel do brasileiro Eduardo Saverin. Tudo começa em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. A ede Social ganhou três Oscars: roteiro adaptado, trilha sonora e montagem.
Tick Tick Boom – Netflix
O filme é ambientado na década de 1990. Jonathan é um jovem compositor teatral que trabalha como garçom em um restaurante de Nova York. Ele faz isso enquanto tenta criar um grande musical. Dias antes de apresentar um projeto, Jon vive um momento de pura pressão. Ele precisa lidar com a namorada Susan, que sonha com uma outra oportunidade fora de Nova York. E também com o amigo Michael, que abandonou os sonhos para buscar a estabilidade financeira. E ainda a situação da comunidade de artistas assolada pela epidemia de AIDS, que fez com que ele perdesse grandes amigos. Correndo contra o relógio, Jon enfrenta o grande dilema da vida: o que devemos fazer com o tempo que temos? A crítica está aqui.
Os Olhos de Tammy Faye – Disney Plus
Tammy Fay Bakker (Jessica Chastain, premiada com o Oscar) foi a maior apresentadora gospel da TV norte-americana. O filme acompanha a ascensão e queda da dela e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo. Alcançaram o respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante. Seus olhos tinham uma maquiagem exagerada, ela sabia cantar e tinha jeito para falar com as pessoas. Só que escândalos deram a seus rivais uma forma de derrubar seu império. Veja a crítica aqui.
Em Nome do Céu – Disney Plus
O princípio básico de Em Nome do Céu é como o fanatismo, que mistura convicção e delírio, pode levar a um assassinato. E também ao comprometimento da vida de uma família e daqueles que pensam diferente. A minissérie é difícil de ver em alguns momentos, mas é excelente (crítica aqui). Tudo começa quando o detetive Jeb Pyre (Andrew Garfield) é chamado para investigar um brutal homicídio de uma jovem mulher, Brenda Lafferty (Daisy Edgar-Jones) e sua filha bebê. Um fiel cristão mórmom, Pyre vê sua fé balançada pelo crime. Especialmente quando as pistas apontam que o assassinato teve envolvimento da igreja. Quanto mais se aprofunda na investigação, ele descobre segredos que mudam sua visão do mundo. E com isso, lhe causam traumas difíceis de superar. Pyre percebe que as pessoas envolvidas na morte de Brenda são extremamente perigosas e provavelmente farão outras vítimas.