Filmes sobre trocas de papéis/corpos geralmente resultam em comédias divertidas. Caso de Vice-Versa, Se eu Fosse Você , 17 Outra Vez, o recente Freaky: No Corpo de um Assassino. Mas Sexta-feira Muito Louca, de 2003 é facilmente o mais popular, apesar de já ser uma refilmagem de Um Dia Muito Louco, de 1976. Agora uma sequência de Sexta-feira muito Louca está chegando aos cinemas, novamente com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis nos papéis principais. É claro que Uma Sexta-feira mais louca ainda diverte muito, mas seu ritmo totalmente caótico deixa a gente um pouco perdida às vezes.
Anna (Lindsay Lohan) agora é mãe de uma filha e se prepara para ser madrasta, enquanto Tess (Jamie Lee Curtis), agora avó, também está em um momento de grandes mudanças. Quando suas vidas se cruzam novamente, enfrentando os desafios de duas famílias se unindo, Tess e Anna descobrem que, de algum modo, o raio pode cair duas vezes. Uma nova crise de identidade se aproxima, e as duas terão que aprender mais uma vez a lidar com a transformação de suas vidas de maneira inesperada e cheia de surpresas. E além disso, a neta e uma inimiga da escola também entram na confusão.
O que achei?
Sugiro que antes de assistir Uma Sexta-feira mais louca ainda, você assista o primeiro filme (está no Disney Plus). Assim poderá aproveitar ainda mais as piadas e cada uma das referências. Além de Jamie e Lindsay, vários outros atores que estavam na primeira versão estão de volta. Isso inclui Chad Michael Murray (Jake), Mark Harmon (Ryan), Stephen Tobolowsky (Sr. Bates), Rosalind Chao (Pei-Pei), Lucille Soong ( a mãe de Pei-Pei), Christina Vidal (Maddie) e Haley Hudson (Peg). Há ainda uma brincadeira com os fãs de Lindsay em Operação Cupido, com a participação de Elaine Hendrix, que fazia a “vilã” naquele filme. É especialmente divertido ver Mark Harmon reprisando seu papel no meio dessa loucura toda, quando nos últimos tempos ele só fez o megasério Gibbs em NCIS.
Tudo isso dá um charme a mais, apesar do ritmo caótico. Confesso que tinha momentos que eu esquecia quem tinha trocado o corpo com quem, rsrs. Além disso, muita coisa acontece todo o tempo, com muitos gritos, e muuuuitooo diálogo. Obviamente, o filme original é muito melhor. O roteiro tem um timing melhor, e Lindsay era melhor atriz quando mais nova. Impossível acreditar a paixão dela com o noivo (sem química). Entretanto Jamie Lee arrasa se soltando totalmente e fazendo piada com tudo. E se você acha que reconhece a jovem que faz o papel de Harper, a filha de Anna, você deve ter assistido Era uma Vez em Hollywood. Ela é a garotinha que tem um diálogo sensacional com Leonardo DiCaprio.
