Quando o filme ou a série é sobre os bastidores de Hollywood, já sai com 50% de chance de “me ganhar”. E O Estúdio, da Apple TV Plus, “ me ganhou” totalmente . A série é divertida, inteligente, e tem um monte de participações especiais sensacionais. Gente do nível de Zac Efron, Olivia Wilde, Anthony Mackie, Ron Howard, Dave Franco, Jean Smart, só para citar alguns. E fala sobre várias situações de bastidores que quem conhece Hollywood conhece bem. Ao mesmo tempo em que critica, também enaltece a indústria do cinema. O Estúdio já foi renovada para uma segunda temporada, e está disponível com seus 10 primeiros episódios. Vale ver !
Na história, Seth Rogen interpreta Matt Remick, o recém-nomeado chefe do Continental Studios. Matt e seu time de executivos em conflito travam uma batalha contra suas próprias inseguranças ao lidarem com artistas narcisistas e líderes corporativos gananciosos na busca ilusória por criar filmes incríveis. Eles vivem num constante senso de pânico. Todas as festas, visitas a sets, decisões de elenco, reuniões de marketing e cerimônias de premiação apresentam-se como oportunidades para um sucesso brilhante ou uma catástrofe com potencial de acabar com suas carreiras. Como alguém que almoça, janta e respira filmes, este é o trabalho que Matt buscou sua vida inteira, mas que também poderá destruí-lo.
O que achei?
Eu já tinha amado os dois primeiros episódios. E já aviso que se você é cinéfilo, ou adora saber mais sobre bastidores, vai se sentir em estado de graça. Porque há óbvias referências a tudo que acontece em Hollywood – repare no brilhante episódio O Elenco, que mostra a necessidade de ser politicamente correto. É de rolar de rir. E na verdade, com todas essas referências, o roteiro é um caos completo – positivamente falando. Daqueles em que uma mentira leva a outra, criando uma situação pronta a explodir. Do ponto de vista técnico , é outro deslumbre, com planos sequência longuíssimos, que fazem total sentido para a história. Fica a dica para quem estuda cinema!
E o elenco? Seth Rogen é um daqueles caras que erra muito, mas que quando acerta, é sensacional. É só lembrar o divertidíssimo Casal Improvável. E aqui em O Estúdio, que ele estrela e também dirige ao lado de Evan Goldberg, além de ser um dos roteiristas. Está ótimo em tudo. Ainda há as divertidíssimas atuações de Ike Barinholz e Kathryn Hahn como os executivos do estúdio. Mas na minha opinião é preciso ressaltar o trabalho de Bryan Cranston como o poderoso do estúdio, Griffin Mill (mesmo nome do personagem de Tim Robbins em O Jogador). Ele tem que ganhar todos os prêmios como ator convidado.
E ainda há os divertidíssimos atores convidados. Destaque total para participações de Martin Scorsese, a enlouquecida Olivia Wilde e, por incrível que pareça, Zoe Kravitz fazendo comédia. Seu trabalho no último episódio é simplesmente sensacional (eu nem sabia que ela conseguia gargalhar, rsrsrs). Ou seja, se ainda não viu, assista. O Estúdio boa demais !