Quanto tempo você demora para desistir de uma série ? Eu geralmente levo três episódios. E quase estava desistindo no final de terceiro episódio de Sereias , da Netflix – porque não estava mais aguentando aquelas mulheres doidas. De qualquer maneira, dei mais uma chance – afinal são só cinco episódios. E a série melhora bem nos dois últimos episódios. Mas aviso, foi difícil chegar lá.
A minissérie se baseia na peça Elemeno Pea de Molly Smith Metzler. Na história, a vida da jovem Simone (Milly Alcock) parece um conto de fadas moderno: ela trabalha como assistente pessoal da rica e enigmática socialite Michaela Kell (Julianne Moore), vivendo em uma luxuosa mansão à beira-mar. Porém, sua irmã Devon (Meghann Fahy) , que está cheia de problemas, desconfia que essa relação vai muito além de um simples emprego. Há algo obscuro, quase como um culto, nessa dinâmica de poder. Preocupada com o comportamento cada vez mais submisso de Simone, Devon decide intervir. O que ela não esperava era enfrentar uma adversária tão astuta e manipuladora quanto Michaela, que não está disposta a perder seu controle sobre Simone sem lutar.
O que achei?
Essa é a sinopse oficial, mas é claro que ao longo dos cinco episódios , tudo pode mudar. Apesar de uma resolução interessante, o começo de Sereias é difícil de aguentar, especialmente a personagem de Devon . É preciso dizer que ela é insuportável, mas Meghann Fahy está muito bem como atriz. Devon me irritou profundamente , e foi o que quase me fez desistir da série. Mas aí Kevin Bacon entrou na história, e tudo começou a ficar mais interessante.
É claro que em vários momentos você vai lembrar de outras séries, especialmente The White Lotus (HBO MAX ) e mais ainda O Casal Perfeito , também da Netflix . Aliás , Julianne Moore faz um papel que provavelmente Nicole não pode aceitar porque devia estar filmando outra coisa, rsrs. Porque é a cara dela. A frieza, o comportamento estranho . Pena que Julianne repete quase totalmente a personagem de Segredos de um Escândalo (disponível para aluguel/compra).
Outro problema da série é que ela não se define como comédia ou drama. Há personagens bem divertidos como o faz-tudo José , ou as três seguidoras de Michaella . Mas há também o drama da família de Devon, e os próprios relacionamentos destroçados . Esse vai e vem de gêneros, confesso, me deixou impaciente. Entretanto, os dois episódios finais foram suficientes para me conquistar . A conversa de Devon e Michaella no barco foi sensacional. E todo o arco de Simone desde a descoberta da foto foi excelente . Milly Alcock ( A Casa do Dragão) não é muito expressiva, mas funcionou no papel. Será que ela empurrou ou não? Rsrs.
Pelo que andei lendo, a crítica está bem dividida. E o público também. Na minha visão, Sereias tem vários contras, mas outros prós que valem o seu tempo. Mas já aviso, você pode gostar muito ou odiar .