Matt Damon e Ben Affleck são melhores amigos. Já ganharam um Oscar (pelo roteiro de Gênio Indomável), e fizeram 17 filmes juntos. Estão sempre buscando projetos, e o mais recente é Dinheiro Suspeito, que estreou hoje (16) na Netflix. É um filme de ação, policial, com algumas reviravoltas e um elenco acima da média. Dirigido e roteirizado por Joe Carnahan, o filme demora um pouco para começar – apesar de um assassinato logo na primeira sequência – mas tem uma solução interessante . O mais difícil é enxergar tudo o que está acontecendo, rsrs.

Como disse acima, tudo começa com um assassinato de uma policial. Isso terá uma ligação importante com um novo caso que chega para uma equipe de policiais de Miami. Eles encontram milhões de dólares de dinheiro do cartel local. Só que isso acaba abalando a confiança entre eles e transformando uma operação em um jogo perigoso de lealdade, cobiça e segredos. Todos se tornam suspeitos. A história se baseia em eventos reais (de forma bem longínqua) e explorando a corrupção e as decisões morais duvidosas em um cenário de alta tensão.
O que achei?
A primeira metade é um pouco lenta demais para um filme do gênero. E a ação mesmo começa exatamente na metade da história. Até lá, a construção da história acontece de forma quase arrastada. Isso sem contar que o filme é todo muito escuro. Houve vários momentos que confesso que cheguei mais próximo da TV para tentar enxergar o que estava acontecendo na cena. Só que a resolução da trama é boa e funciona. Ou seja, no final, poderia ter sido melhor com uma direção menos preguiçosa.

E claro, há o elenco. Matt e Ben funcionam bem juntos, mas dessa vez Ben se sai melhor ( tem até direito a cena sem camisa, rsrs). Ainda há Teyana Taylor, que teve um ano sensacional com Uma Batalha Após a Outra e Tudo é Justo, mas aquele batom fake durante todo o filme é muito forçado. E ainda outros atores ótimos: Steven Yeun, Catalina Sandino Moreno, Kyle Chandler (adoro ele) e Sasha Cale (lembra que ela foi a Supergirl em The Flash?). Com isso vale a pena assistir Dinheiro Suspeito, mas você provavelmente terá esquecido dele na semana que vem…









































