Você já viu aqui minhas dicas de séries da Netflix, Prime Video, HBO Max, e Apple TV. Então pra finalizar essa série de dicas, aí vão as minhas dicas para ver no Disney Plus. Tem coisas muito boas.
Only Murders in the Building – 5 temporadas
Eu simplesmente adoro essa série. Inteligente e divertida, os atores são ótimos, e se passa em Nova York (amooo). A série é uma mistura de trama tipo Detetive, com a comédia divertida no estilo que conhecemos das várias parcerias de Steve Martin e Martin Short, que também fazem os papéis principais junto com Selena Gomez. Only Murders in the Building mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. Veja e divirta-se – a crítica está aqui. A sexta temporada já foi aprovada.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – 1 temporada
Na época de seu lançamento, votei nessa série como uma das melhores do ano (veja a crítica). Ela se baseia no livro do mesmo nome, escrito por James Clavell. Ela acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis). Após naufragar no litoral japonês, ele se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada). Este tem planos muito claros para não morrer, e chegar ao topo da cadeia governante. Xógum explora o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas. Tudo isso num contexto histórico, que abrange a época das grandes navegações, mostrando o poder da igreja, e os costumes locais. Super premiada, vale ver.
Outlander : Sangue do meu Sangue – 1 temporada
Prelúdio da série Outlander, que conta as histórias dos pais de Jamie e Claire (crítica aqui). Ela começa em duas linhas temporais distintas. Lá nos anos 1770, Ellen MacKenzie perdeu o pai, e a família enfrenta uma luta pelo poder. Logo no primeiro episódio ela conhece Brian Fraser, filho de um inimigo dos MacKenzie, e acontece claramente um amor à primeira vista. Enquanto isso, na época da Primeira Guerra Mundial, o soldado Henry Beauchamp conhece a jovem Julia Moriston, e logo eles se casam e tem uma filhinha chamada Claire. Só que, em breve, muito antes de seus filhos se apaixonarem no futuro (ou passado, rs), os dois casais cruzarão o caminho um do outro. A segunda temporada já foi aprovada.
Paradise – 1 temporada
Quando tudo começa, estamos numa comunidade tranquila e luxuosa na qual habitam algumas das pessoas mais ricas e influentes dos Estados Unidos. Isso inclui o presidente Cal Bradford (James Marsden), um homem carismático e charmoso que se importa com pessoas. Só que a aparente tranquilidade do local sofre um baque quando o corpo de Cal é encontrado por seu segurança pessoal Xavier Collins (Sterling K. Brown). Como o primeiro suspeito da lista, Xavier é submetido a uma investigação profunda e um interrogatório intenso que escondem uma conspiração gigantesca. Ele descobre que não pode mais confiar em pessoas que considerava seus aliados e, para encontrar justiça, ele precisará colocar toda sua coragem e senso de justiça à prova. Veja a crítica aqui. A segunda temporada vai estrear no dia 23.
Cavaleiro da Lua – 1 temporada
Minissérie do Universo Marvel. Steven Grant (Oscar Isaac) é um funcionário da loja do Museu e sofre de um grave problema de insônia. Só que quando dorme, tem a sensação de estar em outros lugares de maneira muito real. É quando percebe que ele tem uma outra personalidade, uma outra pessoa, que é um mercenário. E pior, ele é a personificação de Khonshu, um deus egípcio. É então que Steven passa a acreditar que está perdendo sua sanidade e misturando real e fantasia. É nesse momento que ele conhece Arthur Harrow (Ethan Hawke), líder de uma seita religiosa, e que pretende libertar uma deusa do mal. Com isso, Marc e Steven tem que unir forças para derrotar Arthur, e ainda salvar o mundo. Oscar Isaac está ótimo – crítica aqui.
O Dia do Chacal -1 temporada
Desde que foi lançado em 1971, o livro O Dia do Chacal, de Frederick Forsyth, se transformou num best-seller. Depois de dois filmes, veio a série (crítica aqui). A ideia é ser uma releitura da tentativa de assassinato do livro. Mas na verdade, há pouco em comum, além do título e do personagem ser um assassino profissional contratado. Só que isso não é um problema, já que a série mantém a atenção todo o tempo. Na nova trama, o Chacal é um assassino impiedoso que realiza crimes a um preço altíssimo. Após sua última missão, ele se depara com uma adversária à altura: Bianca, uma determinada oficial da inteligência britânica, interpretada por Lashana Lynch (vista recentemente em Bob Marley: One Love). O confronto entre eles se transforma em uma eletrizante caçada de gato e rato, que atravessa várias cidades da Europa e deixa um rastro de destruição.








































