Sou fã de Claire Danes. Acho que ela é uma das melhores atrizes que temos atualmente (ninguém faz uma neurótica tão bem, rsrs) e sempre faz séries muito boas. No último final de semana estreou mais uma na Netflix. É O Monstro em Mim, onde ela desenvolve um jogo de gato e rato com Matthew Rhys. Quem viu a série de true crime, The Jinx, na HBO MAX, verá claramente qual foi a inspiração para essa história. Tanto que O Monstro em Mim é ótima, mas bem incômoda.

Na série, Aggie Wiggs (Claire Danes) é uma autora famosa que, após a trágica morte de seu pequeno filho, fez uma pausa na carreira. Ela se retirou da vida pública, incapaz de continuar escrevendo por conta do luto muito forte que vivia. Mas tudo muda repentinamente quando a casa ao lado da sua é comprada por Nile Sheldon (Matthew Rhys), um magnata imobiliário que foi já suspeito do desaparecimento de sua esposa. Aggie fica instigada com a história, e encontra nela uma inspiração para começar um novo livro e interromper o hiato da sua carreira. Só que enquanto mergulha na investigação e na escrita, segredos obscuros vêm à tona e a escritora entra em um ciclo que pode ser fatal.
O que achei?
Eu tenho um certo problema em me envolver com filmes e séries que tem personagens pelos quais tenho pouca empatia. Aggie e Nile são assim. Os dois me deixam nervosa. Uma pela dificuldade em enfrentar seus problemas, e o outro por aquele ar de superioridade constante. Mas o roteiro consegue envolver, e tem um grande trunfo: a química entre Claire Danes e Matthew Rhys. As cenas entre os dois são sensacionais, um jogo de gato e rato levado às últimas consequências. São dois atores premiados, que valem a sua atenção.

Há ainda outros personagens interessantes. O pai, o tio e a esposa de Nile (esta última feita por uma inesperada Brittany Snow), todos tem arcos interessantíssimos. Há cenas bem violentas (os assassinatos) e também alguns momentos em que você percebe o que vai acontecer, mas é somente poucos minutos antes, rsrs. No final, a série funciona , e tem um fechamento bem interessante, que vai deixar você pensando no “olhar da criança”, rsrs.

PS – Além de atriz principal, Claire Danes é também produtora. A lista de produtores ainda tem Jodie Foster e Conan O’Brien (que trio improvável, não?)










































