Você provavelmente já assistiu algum filme da trilogia de Corra que a Polícia Vem Ai na Sessão da Tarde (eles também estão na Netflix e no Paramount Plus). Os filmes foram enormes sucessos nos anos 80/90, com Leslie Nielsen como o atrapalhado policial Frank Drebin. Eles tem um humor escrachado e ridículo, cheio de pontos politicamente incorretos. E foi isso que me surpreendeu quando soube que tinham decidido fazer um novo filme da franquia (na verdade, é uma sequência). Nos tempos de hoje, o humor politicamente incorreto fica cada vez mais difícil de ver na produções dos grandes estúdios. Só que o Corra que a Polícia vem Aí de 2025 tem isso, e se assume como ridículo e totalmente idiota. Me divertiu!
Liam Neeson assume o papel de Frank Drebin Jr. (filho do personagem original feito por Leslie Nielsen). Ele está investigando um roubo a banco , mas esbarra em algo muito mais perigoso. Contra tudo e todos, ele continua sua investigação para descobrir uma trama para dominar o mundo, claro. Tudo de uma maneira extremamente caótica.
O que achei?
Já aviso logo que você tem que gostar de um tipo de comédia totalmente escrachada para curtir esse novo Corra que a Polícia Vem Aí. O ridículo está sempre presente, algumas coisas até sem pé, nem cabeça. Mas se você embarcar, com certeza vai rir bastante. O filme tem milhões de referências. Isso inclui o gênero film noir (a primeira cena de Pamela Anderson), referências à cultura pop (Sex the City, Black Eyed Peas, e claro, Buffy : A Caça-Vampiros), e também homenagens aos filmes originais . Há uma cena com homenagem a Leslie Nielsen e George Kennedy (atores da trilogia original) é sensacional. E sim, há uma referência a O. J. Simpson (que é muito boa). Isso sem contar aparições de Priscilla Presley (se você piscar, você perde) e Weird Al Yankovic.
O filme é curtinho, mas saiba que muitas das cenas são tão rápidas, com diálogos tão rápidos, que você tem que prestar atenção. No final, você vai dizer ao final “mas já?”. A grande piada é ver Liam Neeson usando seu estilo durão de tantos filmes em situações completamente absurdas (a do consumo de sanduíches é a mais vergonhosa, rsrs). Há até piada com Busca Implacável. Liam deve ter se divertido horrores. Também gostei da participação de Pamela Anderson. É muito bom vê-la recuperando sua carreira com um papel numa grande produção ( e linda ). O vilão, óbvio, é Danny Huston, especialista nesse tipo de papel. Mais uma dica, não saia correndo da sala, pois há várias piadinhas nos créditos. Engraçadinhas.
Versão dublada
Eu sei que hoje em dia cada vez mais pessoas preferem assistir versões dubladas. Não é o meu caso. Especialmente em comédias, acho que é muito melhor assistir ouvindo a voz original do ator. Infelizmente, a versão mostrada para a imprensa foi a dublada (até agora não entendi a razão). Uma pena! Sinto que perdi bastante, especialmente a voz (e a inflexão) tão características de Liam Neeson. Entretanto haverá cópias legendadas disponíveis quando o filme entrar em cartaz. No meu caso, mais uma vez, terei que esperar para rever quando Corra que a Polícia vem Aí chegar ao streaming.
