Eu comecei a assistir O verão que Mudou Minha Vida desde a estreia do primeiro episódio na Prime Video. E nessas três temporadas, eu sempre indiquei a série para todos que me pediam uma dica. Alguns me diziam que era “mais uma série de adolescente”. Só que a partir do momento em que começavam a assistir, viam que era muito mais que isso. E fiquei feliz que especialmente nessa terceira temporada, o mundo inteiro (rsrs) descobriu essa série deliciosa. Especialmente as mulheres da geração X (olha eu aqui!), que adoraram a história. Os números do público foram à alturas, as pessoas se dividiam entre #teamconrad (meu caso) e #teamjeremiah para ver quem ficaria com Belly no final.
É fácil entender a razão. Quem nunca ficou dividida, mesmo sabendo que o verdadeiro amor é o primeiro? E quem não compreendeu totalmente os erros e inseguranças de Belly, Conrad e mesmo Jeremiah. Quem não pensava “Por que eles não tentam mais?” ou “Por que eles não dizem o que realmente sentem um para o outro?”. Qualquer que seja a idade, qualquer mulher gostaria de ouvir “gosto de estar sob a mesma lua que você”, não é mesmo?
Hoje chegou na Prime Video o último episódio da série, com um final diferente dos livros de Jenny Han. Não li os livros, mas para mim, o final da série foi perfeito. Veja abaixo o que achei do último episódio, – tem #spoilers – você foi avisado!
O último episódio – #contémspoilers
O episódio se dividiu em dois caminhos. Enquanto Conrad estava em Paris para o aniversário de Belly, o resto do elenco estava em Cousins prestigiando um jantar feito por Jeremiah em seu caminho para se tornar um chef. Nessa parte, houve mais um conflito entre Steven and Taylor (plenamente resolvido). E também a situação de Jeremiah com o pai – o reconhecimento que ele tanto queria – e a promessa de um futuro de Jeremiah com Denise (eles não tem química, mas tudo bem).
Mas o que realmente importava para todos os era o que acontecia em Paris. O episódio começou com Conrad chegando no apartamento de Belly, e a vendo chegar – e se despedir – de Benito. Os dois trocam aquele abraço sem jeito no meio da rua (quando você quer muito mais) e combinam passear por Paris (mas Belly nem deixa o coitado do Conrad subir pra ir no banheiro, gente, rsrs) . Enquanto passeiam por Paris (até por Versailles, que é bem afastado de Paris, rsrs), Belly resolve convidar Conrad para a celebração de seu aniversário com os amigos. Lá descobrimos que Benito já virou ex, e que os amigos conhecem todos os detalhes da relação de Belly e Conrad. Mas uma coisa leva à outra, e finalmente os dois ficam juntos.
A cena é linda – “Eu sonhei com isso…Com você “. Mas depois, Belly expõe todas as suas dúvidas, mandando Conrad embora. Mas, rapidamente, ela repensa e chega à conclusão daquilo que todo mundo já sabia, ela e Conrad são endgame. E aí tem correria até a estação de trem, que termina lindamente. A declaração de Belly é sensacional.
Há vários momentos simplesmente incríveis dos dois . A cena em que Conrad coloca a pulseira em Belly, o parabéns com o bolo. “Eu mudei tudo em mim, e a única coisa que não muda é que amo você “. Toda a sequência de dança na beira do Sena. O comportamento doce de Conrad com os amigos de Belly. E claro, o final, impossível não se emocionar, com esses personagens que falam tanto ao nosso coração.
O recado de Jenny Han
Ao final do episódio, Jenny Han agradeceu com uma carta no final dos créditos endereçada para todos os fãs. Agradece todos que acompanharam, e … deixa um fiapo de esperança que essa história poderia continuar. “Talvez nós nos encontremos novamente num verão em Cousins. Até lá, todo o meu amor sempre , Jenny”
Será que vem um filme por aí? Muitos fãs dos livros reclamaram que não houve o casamento, nem a reação das pessoas sobre Conrad e Belly juntos. Bem, para mim foi lindo, mas eu adoraria estar com esses personagens por mais um verão.
Update – Confirmado! A Prime Vídeo deu luz verde para um filme de O Verão que Mudou minha Vida! Yess!
