fbpx

Os momentos de destaque da festa do Globo de Ouro 2020

O Globo de Ouro 2020 foi bem longo. Mas o evento em si teve um pouco de tudo que ajudou quem estava assistindo a se manter acordado. Teve momentos esperados – Renée Zellweger, Parasita – mas também teve surpresas incríveis – 1917, Link Perdido. Quem poderia imaginar? No final, quem saiu com o maior número de prêmios foi Era uma Vez em Hollywood (que também foi o meu melhor filme do ano!!) . Foram três – roteiro, ator coadjuvante para Brad Pitt, e filme de comédia/musical.

Foto: Paul Drinkwater/NBC)

Mas para quem esperava um triunfo da Netflix, foi um desastre. Foram somente dois prêmios: Laura Dern, por História de um Casamento, e Olivia Colman, por The Crown. Entretanto,  realmente o que ninguém esperava era o triunfo de 1917 no Globo de Ouro 2020 como melhor filme de drama, e ainda levando o prêmio de diretor para Sam Mendes (vou ver o filme na próxima sexta, aí vou poder falar mais).

Ricky Gervais

Nesses tempos de politicamente correto, Ricky Gervais segurou um pouco a onda em seu monólogo de abertura. Provocou uma ou outra risada. Não suporto seu estilo mal humorado. Mas confesso que achei bem oportuna uma parte de seu discurso se referindo aos atores presentes:

“Vocês dizem que acordaram, mas as empresas para as quais vocês trabalham – digo, inacreditável. Apple, Amazon, Disney. Se a ISIS começasse um serviço de streaming, você ligaria para seu agente, não? Então se você ganhar um prêmio essa noite, não use essa plataforma para fazer um discurso político. Você não está em posição de ensinar o público sobre coisa alguma. Você não sabe nada do mundo real. A maioria de vocês passou menos tempo na escola do que Greta Thumberg. Então, se ganhar, suba aqui, aceite seu pequeno prêmio, agradeça seu agente e seu Deus, e se mande.”

Os discursos políticos

Só que o conselho de Gervais não adiantou muito. Vários dos vencedores colocaram suas posições e suas críticas muita claramente no palco. Bong Joon Ho, o diretor de Parasita, pediu menos preconceito com as legendas. Patricia Arquette, vencedora pela 3ª vez do Globo de Ouro, pediu para as mulheres votarem, mesmo caminho escolhido por Michelle Williams, que falou sobre escolhas. Já Russell Crowe, que não estava presente, pois ficou na Austrália para ajudar na luta contra o fogo, mandou uma mensagem lida por Jennifer Aniston sobre o aquecimento global.

Os homenageados emocionados.

Como não amar Tom Hanks? Ele já havia ganhado o Globo de Ouro quatro vezes, mas se emocionou ao receber o prêmio de carreira. Este foi entregue por Charlize Theron, que também visivelmente comovida de contar a história de como ele a ajudou no início da carreira quando a dirigiu em The Wonders. Agradeceu à família e também falou sobre o que aprendeu ao longo de sua carreira. Foi bonito!

Foto: Paul Drinkwater/NBCUniversal Media, LLC via Getty Images

Já Ellen DeGeneres, que ganhou o equivalente de prêmio de carreira da TV. Teve Kate McKinnon, que lhe entregou o prêmio, dizendo que foi mais fácil se assumir depois que Ellen disse que era gay num programa de TV, quando tudo era mais difícil. Em seu discurso, Ellen alternou a emoção com a diversão – ‘agradecendo ao marido, Mark”, rs. E foi ótima como sempre.

As surpresas de cair o queixo

Eu confesso que antes das indicações do Globo de Ouro, nunca havia ouvido falar da série Ramy (disponível no Hulu) sobre um imigrante egípcio. E muito menos sobre seu ator e criador, Ramy Youssef. mas ele venceu pesos pesados como Michael Douglas e Bill Hader, levando o prêmio de ator de série de comédia.

Foto: Paul Drinkwater/NBC

E o prêmio de melhor animação? Todo mundo falava que a categoria seria uma disputa entre Toy Story 4 e Frozen 2. E deve ter sido mesmo. Pois Link Perdido correu por fora e acabou levando o prêmio. O diretor não conseguia acreditar, nem a gente!

Coisa parecida deve ter acontecido na categoria de Ator de Musical/ Comédia. Eddie Murphy e Leonardo DiCaprio eram os favoritos, mas quem saiu vencedor foi Taron Egerton, por sua incrível atuação em Rocketman. Ficou em boas mãos. Mas eu adorei mesmo essa foto. Taron parecia não acreditar que tinha ouvido seu nome e Elton John já estava à toda! Rsrs!

Os discursos confusos

As vitórias de Renee Zellweger e de Joaquin Phoenix como melhores atores de drama, respectivamente por Judy e Coringa, já eram esperadas. Mas os discursos… Renee parecia estar meio lenta, com paradas inesperadas. E também senti que ela estava querendo dizer algo como “acharam que eu tinha morrido, mas aqui estou eu”. Já Joaquin… bem a gente sabe que seus discursos são sempre meio confusos. Mas, achei bonitinho a forma que ele agradeceu à noiva, Rooney Mara.

O triunfo de Succession, Fleabag e Chernobyl

Esses triunfos já eram mais ou menos esperados. Fleabag repetiu a vitória do Emmy, com prêmios para série de comédia, e de atriz para sua criadora Phoebe Waller-Bridge. Já Succession levou o prêmio de série dramática e de ator para o veterano Brian Cox. Já Chernobyl levou o prêmio de série limitada e de coadjuvante para Stellan Skarsgard.

As sombrancelhas

Falando nisso, o discurso de Skarsgard foi um dos mais divertidos. Ele disse que Milos Forman havia dito a ele que o fato de não ter sombrancelhas era o que impedia que as pessoas vissem que ele era um grande ator. E que em Chernobyl haviam desenhado umas sombrancelhas para ele. E o resultado era que ele havia ganhado o Globo de Ouro 2020. Fofo!

Foto : Paul Drinkwater/NBCUniversal Media, LLC via Getty Images

Brad

E teve Brad, claro. É incrível como parece que ele ficou mais bonito e simpático nos tempos mais recentes. Era o favorito e terminou seu discurso dizendo que ia trazer a mãe como sua acompanhante, mas desistiu porque as pessoas assumem que ele está namorando qualquer pessoa que esteja sentada ao seu lado. Rsrs.

Lista dos vencedores do Globo de Ouro 2020 – Cinema

Filme de Drama – 1917

Filme Musical ou Comédia – Era Uma Vez em… Hollywood

Atriz em Filme de Drama – Renée Zellweger (Judy – Muito Além do Arco-Íris)

Ator em Filme de Drama – Joaquin Phoenix (Coringa)

Atriz em Filme Musical ou Comédia – Awkwafina (The Farewell)

Ator em Filme Musical ou Comédia – Taron Egerton (Rocketman)

Atriz Coadjuvante de cinema – Laura Dern (História de um Casamento)

Ator Coadjuvante de cinema – Brad Pitt (Era uma Vez em… Hollywood)

Direção de cinema- Sam Mendes (1917)

Roteiro de cinema – Quentin Tarantino (Era uma Vez em… Hollywood)

Animação – Link Perdido

Filme em Língua Estrangeira – Parasita

Trilha Sonora Original – Hildur Guðnadóttir (Coringa)

Canção – (I’m Gonna) Love Me Again – Rocketman

Lista dos vencedores do Globo de Ouro 2020 – TV

 Série de Drama – Succession – HBO

 Série de Comédia ou Musical – Fleabag – Amazon Prime Video

Minissérie ou Filme para TV – Chernobyl – HBO

Atriz em Minissérie ou Filme para TV – Michelle Williams – Fosse/Verdon

Ator em Minissérie ou Filme para TV – Russell Crowe – The Loudest Voice

 Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV – Patricia Arquette – The Act

Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV – Stellan Skarsgård – Chernobyl

Atriz em Série de Comédia ou Musical – Phoebe Waller-Bridge (Fleabag)

Ator em Série de Comédia ou Musical – Ramy Youssef (Ramy)

Atriz em Série de Drama – Olivia Colman (The Crown)

Foto: Paul Drinkwater/NBC

Ator em Série de Drama – Brian Cox (Succession)

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *