fbpx

Denzel e Jared Leto arrasam em Os Pequenos Vestígios!

Hollywood tem dessas coisas. A história de Os Pequenos Vestígios vem rolando em Hollywood desde os anos 90 quando Johnny Lee Hancock o escreveu. Foram necessários quase 30 anos para que o filme fosse feito e chegasse aos cinemas. Ainda encontrou uma pandemia pela frente. Aqui no Brasil, ele deveria ter sido lançado em março. Mas aí a pandemia piorou, e o filme vai chegar aos cinemas somente nessa quinta (22). Em São Paulo, ele entrará no circuito no sábado (24). Tem três vencedores do Oscar nos papéis principais: Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto.

A história  se passa nos anos 90. Começa quando o delegado adjunto do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles. Em princípio, deveria ser apenas para uma rápida coleta de provas. Só que, em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade. À frente do caso, está  Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles. Ele fica impressionado com os instintos de Deke, e designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando ecos do passado de Deke. E que vai revelar segredos perturbadores que podem ameaçar mais do que seu caso.

A crítica

É claro que o filme tem muito de Seven – Os 7 Crimes Capitais, o impressionante policial de 1995, com Brad Pitt e Morgan Freeman. E não é tão inesquecível. Começando pelo aparecimento do vilão com mais de uma hora de filme. E aí a gente vê uma das atuações mais incríveis de Jared Leto. É impossível tirar os olhos dele. Desde sua forma de andar até o jeito gosmento. Jared surpreendentemente ganhou  indicações para o Globo de Ouro e para o SAG’s. Isso quando ninguém falava muito do filme naquela época. Na minha opinião, merecia até ter ganhado de Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro). Mas não foi dessa vez. Acabou não ficando entre os cinco finalistas do Oscar, provavelmente por causa da absurda inclusão de LaKeith Steinfield. Lakeith é ótimo , mas é o ator principal do filme, não deveria estar entre os coadjuvantes. Coisas do Oscar!

O filme, com direção e roteiro de Hancock, funciona como história. Deixa você querendo saber mais, se o personagem de Jared Leto é ou não o culpado. Muita gente falou mal do final da história. Mas julgo que  foi uma decisão surpreendente e satisfatória de fechamento. E, é claro, qualquer filme que tem Denzel Washington funciona por causa de sua presença. Sempre verdadeiro e magnético, Denzel é perfeito. Mesmo que o papel seja similar a outros que ele tem feito nos últimos tempos.

O msmo não se pode dizer de Rami Malek. Como eu imaginava, parece ser uma daquelas enganações de Hollywood. Que não funciona sem um bigode e uma dentadura. Aqui no filme, ele é o ponto fraco como o detetive mais jovem, perdido entre as atuações magnéticas de Denzel e Jared Leto. De qualquer forma, Os Pequenos Vestígios é um policial eficiente que vale o ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *