fbpx

Um belo trabalho de elenco em Os Segredos do Castelo

Shirley Jackson é a autora do livro em que se baseia a aterrorizante minissérie da Netflix, A Maldição da Residência Hill. Não conheço o restante da obra da autora. Por isso fiquei bastante curiosa para ver o filme produzido a partir de seu livro Sempre Vivemos no Castelo.  Aqui ele ganhou o título de Os Segredos do Castelo, e chegou hoje nas plataformas digitais. O título em português e também o cartaz aponta para uma nova história de terror. Já aviso que não é o caso.

A sombria história da família Blackwood não tem fantasmas ou demônios como a Residência Hill. É mais um drama familiar, que mostra como as pessoas podem chegar a determinados extremos. Taissa Farmiga e Alexandra Daddario são Merricat e Constance Blackwood. As duas irmãs vivem isoladas com seu tio Julian em uma majestosa mansão. A família foi excluída do convívio com os moradores da cidade porque estes acreditam que Constance envenenou a família anos atrás. O frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs, entretanto,  é alterado com a chegada do misterioso primo Charles (Sebastian Stan). Disposta a tudo para proteger a irmã da sedução do primo, Merricat não medirá esforços nem possíveis feitiços nessa batalha. Enquanto Charles e Merricat lutam pelo controle da situação, outra tragédia pode acontecer.

A crítica

O início até dá a entender que o filme seguirá um caminho de sobrenatural. Há várias distrações que  apontam para isso. Mas na segunda metade, fica claro que  tudo é na verdade um melodrama. A partir da chegada do primo Charles,  um dos melhores trabalhos de Sebastian Stan, a coisa chama mais atenção. Especialmente sobre como ele vai se interpor entre as duas irmãs.

O filme é bem feito, mas é preciso. Tem uma bela direção de arte, figurino, e um interessante trabalho das duas atrizes. A gente já sabe que Taissa Farmiga consegue sempre imprimir uma tensão constante em seus personagens. Mas Alexandra Daddario é que realmente surpreende. Ela é sempre tão natural, que não percebemos como é boa atriz. Como Constance, que está claramente a um passo de enlouquecer completamente, ela arrasa!

Os Segredos do Castelo é um pouco repetitivo em diversos momentos. E isso compromete seu resultado final. Mas, de qualquer maneira, é um filme interessante, para conhecer um outro lado da obra de Shirley Jackson. É só preciso deixar claro que não é um terror, tá?

O filme está disponível nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube, para compra ou locação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *