fbpx

A volta de Humans no AMC

Em outubro último, durante a Comic Con de Nova York, tive a oportunidade de conversar com o elenco da série Humans. Eles estavam promovendo a segunda temporada, que vai estrear hoje, dia 29, no canal AMC, a partir das 22 horas. Antes de conseguir essa entrevista, eu pouco conhecia sobre a série. Ao conhecê-la, virei fã. Se você não conhece, tudo se passa nos subúrbios de Londres, numa uma realidade paralela onde a última novidade tecnológica que todas as famílias precisam ter é um Synth , um servente automatizado desenvolvido com a mais moderna e sofisticada tecnologia de inteligência artificial de aspecto similar a um humano. É escrita pela dupla britânica Sam Vincent e Jonathan Brackley, baseada na premiada série sueca Real Humans.

A primeira temporada acompanhou várias histórias, mas a mais especial é a da família Hawkins. Um casamento que se desmorona decide procurar ajuda em uma Synth para colocar as coisas em ordem em casa e recuperar o tempo necessário para juntar os pedaços do casal. Mas existe algo estranho com a Synth Anita (Gemma Chan). Paralelamente há a história de George Millican (William Hurt), que criou um modelo antigo de Synth como se fosse um filho, mas que as autoridades querem atualizar de maneira obrigatória. E, por fim, Leo (Colin Morgan) e seu Synth Max (Ivanno Jeremiah), que embarcam numa enigmática busca enquanto são seguidos de perto por um misterioso homem chamado Hobb (Danny Webb).

Resultado de imagem para humans season 2 carrie anne moss

 

Só que no final da temporada, os Synth terminaram bem diferentes, agora com seu novo “código de consciência”,  o que permite que sintam emoção e livre arbítrio, inclusive com Niskia (Emily Berrington) indo embora numa missão para compartilhar o código. A segunda temporada de Humans explora as possibilidades e as limitações de relacionamentos entre os Synths e os humanos, e se o número crescente de sintetizadores sensíveis faz com que mereçam os mesmos direitos que os humanos.

Resultado de imagem para humans season 2 carrie anne moss

A série ainda terá novos membros. Carrie Ann Moss (de Matrix), entra como a Doutora Athena Morrow, que tem objetivos próprios. Sam Palladio, conhecido por Nashville, será o dono de um café, Ed, que vai se envolver com Anita. Na entrevista, Sam, que é inglês de nascimento disse que “depois de cinco anos morando em Nashville e cantando canções country com sotaque do Texas,é muito bom  voltar a ser inglês novamente.”

humans atores
Com Sam Palladio e Gemma Chan na ComicCon de Nova York

Já Gemma, que esteve também numa pequena participação em Animais Fantásticos e Onde Habitam, foi muito simpática, e falou que a nova temporada será um momento de descoberta para Anita/ Mia , “já que ela está tentando encontrar o seu caminho”. Todas as novidades dessa nova jornada dos Synth não significam entretanto que a família Hawkins vai sumir da história. Segundo Tom Goodman-Hill ( Joe Hawkins), “a família irá tentar um recomeço com uma casa maior fora da cidade, mas as feridas emocionais estão lá, após  a partida de Mia e de toda a família Synth”. O produtor Sam Vincent complementa “seríamos tontos se não achássemos uma forma de trazê-los de volta”

Ele complementou dizendo, “eu creio que o nosso maior desafio é não nos repetirmos. Você tem que seguir com a história, mudar as coisas. Esses não serão os mesmos Synth em sua dinâmica familiar que começaram na primeira temporada. A segunda temporada tem que construir uma nova história e descobrir uma nova dinâmica. Cada um desses personagens merecem suas própria histórias.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *