fbpx

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é o máximo!!!

 data-srcset

Não se engane! X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é o melhor filme da Marvel desde Os Vingadores. A grandiosidade está lá e o poder dos astros de reter sua atenção também. Sempre gostei dos filmes da franquia mas o único que tinha realmente achado muito bom foi X-Men: Primeira Classe. Nele ficamos conhecendo os jovens Magneto e Xavier, como se cruzaram e o motivo de suas divergências. Agora, em Dias de um Futuro..., os produtores vão mais longe: mostram os personagens e seus atores magníficos nos dois tempos. E o resultado é puro entretenimento.

Tudo começa com os mutantes enfrentando um inimigo extremamente poderoso: os sentinelas, desenvolvidos em laboratório com o único objetivo de eliminá-los. Quando quase tudo parece perdido, Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) decidem enviar Wolverine (Hugh Jackman) ao passado para impedir que Mystique (Jennifer Lawrence) mate o cientista Bolívar Trask (Peter Dinklage), criador dos Sentinelas. O desafio maior de Wolverine, conhecido por sua falta de tato, é convencer o jovem Xavier (James McAvoy, ótimo) e libertar o também jovem Magneto (Michael Fassbender, muito charmoso) de uma prisão de segurança totalmente máxima por seu envolvimento no assassinato do presidente Kennedy (boa piada!).

Para conseguir seu objetivo, Wolverine e Xavier pedem ajuda ao Quicksilver (Evan Peters, de American Horror Story), que proporciona os momentos mais divertidos do filme. A aparição dele tem uma história interessante de bastidores. Muito foi discutido pelo pessoal da Marvel a inclusão do personagem no universo dos X-Men, visto que ele também está programado para aparecer em Os Vingadores 2: A Vingança de Ultron. O problema é que Vingadores e X-Men são produzidos por estúdios diferentes e portanto, muita política e complexas regras legais tiveram que ser colocadas na mesa. Com isso, ficou definido que as duas franquias teriam atores diferentes interpretando o mesmo personagem. Em X-Men, ele seria o ótimo Evan Peters e em Vingadores será o péssimo Aaron Taylor-Johnson. Adivinhe quem saiu ganhando? Outro ponto interessante que não é mencionado no filme dos X-Men (e que muito menos será mencionado em Vingadores por todas as questões contratuais) é que nos quadrinhos, Quicksilver é filho de Magneto. Que babado não? Pensando agora no encontro dos dois no filme, a cena passa a ter um novo e diferente significado. Então, lembre-se disso quando assistir ao filme.

Magneto, Quicksilver e Xavier

Ao contrário de outros da franquia, Wolverine não é o principal desta vez. É tudo muito bem dividido entre os Xaviers e Magnetos bem como com Mystique. Também é destacada a atuação de Bolívar e da Fera (Ncholas Hoult). Desta vez, Storm (Halle Berry) não tem muito o que fazer. E Rogue (Anna Paquin), que inicialmente teria ficado fora da produção devido ao tempo de duração, tem uma pequena aparição mas que valeu muito!

O tema da viagem no tempo foi uma preocupação para o diretor Bryan Singer, que chegou a se reunir com James Cameron, que já havia usado o conceito nos filmes do Exterminador do Futuro. E valeu a pena. Tudo o que muda (e o que permanece igual) devido à influência da viagem de Wolverine é lógico e funciona durante a narrativa. Infelizmente o diretor acabou um pouco afastado das entrevistas para divulgação do filme por causa das acusações de abuso sexual que sofreu (que eram aparentemente falsas conforme primeiras provas apresentadas).

Minha sugestão para aproveitar totalmente X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, é que você pegue todos os filmes anteriores da franquia (pode deixar os dois de Wolverine de fora, não vai fazer tanta diferença) e planeje uma maratona. Mas caso você nunca tenha assistido um deles, o filme também vai divertir. Só que conhecendo os detalhes da saga, várias piadas serão entendidas e principalmente vai fazer você vibrar como eu com algumas aparições (muito) especiais no final. Falando sobre o final, como é hábito nos filmes do universo Marvel, tem uma cena pós-créditos. Esta é bem no final. Mas espere pois já dá uma dimensão do que será o próximo filme dos X-Men. É bem legal!!!

Eliane Munhoz

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *