fbpx

Oba! Tem filme novo de George Clooney nos cinemas!!

Como a grande maioria das mulheres do mundo (e boa parte dos homens também) sou fã de George Clooney. Além de seu charme, admiro muito sua preocupação como cineasta de escolher projetos que defendam a liberdade de opinião, a cultura. Ele usa seu apelo com o público para falar sobre aquilo que acredita. E Caçadores de obras-Primas, que estreia este fim de semana nos cinemas, não é diferente. Como diretor e co-roteirista, além de ator principal, ele se cercou de um elenco de amigos (ou nem tanto, Jean Dujardin, que lhe roubou um Oscar, está lá.) e entregou um filme bem feito com um tema que merece ser conhecido.

Baseado em uma história real, mostra a busca feita por um grupo de soldados aliados por obras de arte que foram saqueadas pelos nazistas para assim devolvê-las a seus legítimos donos. Os sete homens do grupo eram diretores de museu, curadores, historiadores. Eles contaram ainda com a ajuda de uma funcionária francesa, que catalogou todas as obras roubadas.

George Clooney é o Danny Ocean (seu personagem se Onze Homens e um Segredo)da vez de novo. É quem defende a ideia para o governo e chama os amigos para conseguir roubar os ladrões. No grupo estão o inseparável Matt Damon ( num papel que originalmente era de Daniel Craig), Bill Murray, John Goodman, Dujardin, Hugh Bonneville e Bob Balaban. O papel de Julia Roberts agora é de Cate Blanchett. Mas apesar da brincadeira aqui, o filme funciona muito bem. A maioria das críticas americanas falou que o filme tinha problemas de roteiro, que não se decidia entre a comédia e o drama. Eu discordo.

Os momentos divertidos só realçam os dramas e a perdas quando elas ocorrem. É claro que há um pouco de bandeiras americanas tremulando demais e alguns diálogos soam datados. Mas o todo é muito bem feito e vale o ingresso.

Preste atenção na mais bela cena, que envolve o normalmente robótico Bill Murray na noite de Natal. Com a bela música e o clima do filme, não há como não se emocionar. E olhe também o senhor que faz o personagem de George Clooney mais velho. É o pai de George, o jornalista Nick Clooney, fazendo uma participação especial. Muito bonito!

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *