fbpx

10 filmes de guerra para ver no streaming

O gênero filme de guerra não é dos meus preferidos. Mas há alguns muito especiais que normalmente acabam nas minhas listas de melhores do ano. Então quando uma seguidora querida do Blog pediu uma listinha de filmes de guerra, fui correndo fazer. Aqui estão eles, 10 filmes de guerra para ver no streaming. Você vai ver que faltaram vários como O Pianista, Império do Sol, O Paciente Inglês e tantos outros. Mas é só o começo!

Corações de Ferro – Netflix

A Segunda Guerra Mundial já está perto do fim. E um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Eles estão em quantidade inferior e tem poucas armas. Mas são liderados por Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória. Isso enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar. No elenco tem ainda Shia LaBeouf e Michael Peña. 

O Resgate do Soldado Ryan – HBO Max / Paramount plus, Telecine e GloboPlay

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão. Seu objetivo: o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. O filme é dirigido por Steven Spielberg, e tem uma das mais brutais cenas de guerra do cinema. A invasão da Normandia é brilhante.  Vencedor de cinco Oscars. Entre eles, direção para Spielberg, fotografia e efeitos sonoros.

Dunkirk– Netflix

Um dos meus Top 10 do ano. Em Dunkirk, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão. Eles precisam ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos. Um confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo. Também um dia inteiro em alto mar. Lá o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país.  E ainda uma semana na praia. Lá, o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço. O filme ganhou três Oscars técnicos, mas também ficou nos meus Top 10.

1917 – Telecine

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Eles tem que fazer uma corrida contra o tempo. Precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros. O filme ganhou somente três Oscars, mas também ficou entre os meus preferidos quando foi lançado. A direção é de Sam Mendes. 

Jojo Rabbit – Telecine

Na minha opinião, o melhor filme do ano passado. Taika Waititi levou o Oscar de roteiro por esse belo filme. Durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos. Ele trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista. Este é um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

Sniper Americano – Globoplay

Belíssima interpretação de Bradley Coper como um veterano de guerra que realmente existiu. Com direção de Clint Eastwood, conta a história de Chris Kyle. Ele é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a guerra do Iraque, sua missão é proteger seus companheiros. Seu dever faz dele um dos maiores atiradores da história americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

Suíte Francesa – Amazon Prime

Lindo e romântico filme que se passa durante a Segunda Guerra. Na França ocupada,Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas). Ela  espera pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Alguns combatentes franceses retornam para a casa. É quando o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães. Entre eles, está o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele. Será que você vai reconhecer Margot Robbie num pequeno papel? Rsrs.

Operação Overlord – Netflix

O filme reúne alguns gêneros de maneira brilhantes, entre eles , o terror e o filme de guerra. Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar. Tem mais coisas acontecendo no lugar, ocupado por nazistas.

Até o último Homem – HBO Max/ Amazon prime

Ficou em segundo lugar no ano  de seu lançamento na minha lista. Perdeu para La La Land, claro! O filme acompanha a história real  de Desmond T. Doss. Ele é um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Na Batalha de Okinawa,  ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens. Brilhante atuação de Andrew Garfield, num belo trabalho de direção de Mel Gibson.

A Lista de Schindler – Netflix

Grande vencedor do Oscar de 1994, com sete estatuetas, inclusive melhor filme e direção para Steven Spielberg. O alemão Oskar Schindler ( Liam Neeson) viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. À primeira vista, poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso. Mas transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da história. Afinal, ele abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus do extermínio alemão. Impossível não se emocionar. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *