fbpx

Jason Statham e Guy Ritchie arrasam de novo em Infiltrado

Jason Statham e Guy Ritchie se adoram. Já tinham feito três filmes no passado. São eles Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Snatch e Revólver. Agora, os dois se juntaram novamente em O Infiltrado, que estreia nessa quinta nos cinemas. E tem mais um programado para 2022, ainda sem título. Eu assisti  Infiltrado, e adorei as surpresas que acontecem em cada momento do filme.

Nesse filme, Jason é um cara conhecido apenas como “H”.  Quando Infiltrado começa, ele está começando um trabalho numa empresa de carros-fortes. Esta movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. E é óbvio que há algum mistério, algo estranho nessa história. Especialmente quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate.  A partir dessa premissa, o diretor constrói uma história super interessante com vários pontos de vista onde nada é o que parece.

Aqui está o trailer. Mas já aviso que o filme é mais interessante e surpreendente se for vê-lo sem assistir o trailer. #ficaadica

A crítica

Infiltrado é uma nova versão do filme francês Assalto ao Carro Forte, de 2004. A história e a maneira de contar lembra um pouco os primeiros grandes sucessos do diretor, como Snatch e Jogos, Trapaças…. Mais uma vez a gente acompanha os vários pontos de vista que envolvem um assalto. Infiltrado é até mais fácil de seguir que esses dois que mencionei, até por causa do sotaque, rsrs. A fotografia é cinzenta, a trilha é eficiente, e a história… Bem,  a história  dá uma grande volta até você entender o que está acontecendo. Mas, por isso mesmo, mantém sua atenção.

O filme ainda dá oportunidades para todos do elenco. Alguns aparecem desde o início, outros com mais de uma hora de filme. Mas todos tem seus momentos. Holt McCallany (Mindhunter), Jeffrey Donovan (Burn Notice), Josh Harnett, Andy Garcia e até  Scott Eastwood. Aliás, tem uma cena com Scott que provavelmente é uma homenagem ao pai dele, Clint Eastwood. #semspoilers. E pensando bem, é impossível não lembrar um pouco de Dirty Harry durante a história.

No final,  Infiltrado acaba sendo um dos filmes mais interessantes da carreira de Guy Ritchie. Tem reviravoltas que funcionam, Jason Statham em sua melhor forma. Aliás, Jason é um desses atores que a gente não dá o devido valor. É capaz de fazer os mais diversos papéis, e sempre com grande carisma. Sempre vale a pena!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *