fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Séries

Tudo sobre a maratona de Arquivo X

Todo o fã de Arquivo X tem os seus episódios preferidos. Eu já escolhi os meus em um outro texto publicado aqui no Blog de Hollywood – veja aqui – https://www.blogdehollywood.com.br/seriados/o-novo-trailer-e-os-episodios-favoritos-de-todos-os-tempos-de-arquivo-x/  . Agora, para promover a estreia dos tão esperados seis episódios da nova temporada, que estreia às 23.59 do dia 25, o canal Fox programou uma super maratona com 22 episódios essenciais da história da série, escolhidos por seu criador, Chris Carter (anteriormente ele havia escolhido 10). Eles começarão a ser exibidos à meia-noite de 24 para 25 em seguida até o primeiro episódio da nova série.

Eu assisti o primeiro episódio dessa retomada de Arquivo X na Comic Con de Nova York. Veja o que eu escrevi na época (eu adorei):

https://www.blogdehollywood.com.br/seriados/o-primeiro-episodio-da-volta-de-arquivo-x/

Veja aqui agora a lista dos episódios da maratona:

Temporada 1, Episódio 1: Pilot

Esse não poderia faltar. Afinal foi aqui que tudo começou. A agente Dana Scully desmascara um projeto do FBI chamado de “Arquivo X”, contendo casos de atividades paranormais reabertos pelo agente Fox Mulder.

Temporada 1, Episódio 2: Deep Throat

Garganta Profunda é um dos personagens mais icônicos  da série, e aqui ele Mulder e Scully investigam o misterioso caso de um piloto de testes do Exército que desapareceu após um estranho surto psicótico.

Temporada 1, Episódio 3: Squeeze

Mulder e Scully procuram um assassino humanoide, cujos crimes brutais voltam a acontecer a cada trinta anos. Muuuuito assustador com o mais terrível vilão da série, Eugene Victor Tooms!

Temporada 1, Episódio 8: Ice

Lembra do clássico do cinema de terror de John Carpenter, O Enigma do Outro Mundo. Pois este episódio é uma homenagem, com Mulder e Scully investigando a morte de uma equipe de geofísicos em uma base remota no Alasca, causada por uma forma de vida parasita e alienígena.

Temporada 1, Episódio 13: Beyond The Sea

Scully acredita que as previsões psíquicas de um prisioneiro no corredor da morte (Brad Dourif, como Luther Lee Boggs, outro personagem inesquecível) são a única esperança para prender um assassino cruel.

Temporada 1, Episódio 24: Erlenmeyer Flask

A primeira temporada terminou em grande estilo com uma morte de um personagem importante num episódio inesquecível da mitologia de Arquivo X.  Garganta Profunda avisa Mulder sobre um caso crítico envolvendo um fugitivo desaparecido e a clonagem de vírus extraterrestres.

Temporada 2, Episódio 3: The Host

Costumo dizer que este é o mais assustador de todos os episódios. E é nojento também!! Mulder persegue um organismo parasita e humanoide que usa sistemas de esgoto como lar.

Temporada 2, Episódio 5: Duane Barry

Este foi o primeiro episódio dirigido por Chris Carter, a primeira parte de um momento importante na mitologia da série com a abdução de Scully (para esconder o final da gravidez de Gillian Anderson). Um ex-agente do FBI que diz ter sido abduzido por extraterrestres sequestra várias pessoas.

Temporada 2, Episódio 20: Humbug

Os agentes procuram um assassino numa cidade da Flórida habitada por artistas de um circo de horrores. Este é o famoso episódio em que Gillian Anderson coloca um inseto verdadeiro na boca, para o nojinho de David Duchovny.

Temporada 3, Episódio 4: Clyde Bruckman’s Final Repose

Um homem com poderes psíquicos ajuda os agentes na caça por um assassino. Peter Boyle (Clyde ) ganhou o Emmy de ator convidado em série de TV por esse episódio. O roteiro também foi premiado.

Temporada 3, Episódio 20: Jose Chung’s from Outer Space

Com várias referências a cultura pop como Caverna do Dragão e Twin Peaks, muitos consideram este episódio um dos melhores da série. Aqui Scully narra a investigação de um suposto encontro alienígena para um famoso escritor que está fazendo pesquisa para seu novo livro.

Temporada 4, Episódio 2: Home

Este episódio é conhecido como maldito pois chegou a ser banido da Fox por causa de seu tema um tanto sensível. Os agentes encontram uma família endogâmica e bestial vivendo em uma fazenda numa área remota da Pensilvânia.

Temporada 4, Episódio 7: Musings of a Cigarette Smoking Man

Este é o episódio que nos mostra um pouco da história do Canceroso, inclusive sua amizade com o pai de Mulder. Nele, um membro dos Pistoleiros Solitários vira alvo de extermínio após revelar informações ligando o Canceroso a diversos assassinatos.

Temporada 4, Episódio 14: Memento Mori

Um dos episódios mais emocionantes da série. Quando Scully é diagnosticada com câncer, Mulder procura arquivos referentes a um grupo de mulheres abduzidas que também contraíram a doença.

Temporada 4, Episódio 20: Small Potatoes

Os agentes procuram um homem que possui a habilidade de mudar de forma. Este é um dos episódios mais divertidos, tem até referências a Star Wars!

Temporada 5, Episódio 5: The Post-Modern Prometheus

Todo filmado em preto e branco, o episódio mostra moradores de uma cidade rural em Indiana acreditam que existe uma criatura parecida com Frankenstein rondando a região.

Temporada 5, Episódio 12: Bad Blood

Em 2014, Gillian Anderson disse numa entrevista que este era o seu episódio favorito. Aqui os agentes narram suas versões de eventos que levaram à morte de um adolescente suspeito de ser um vampiro. Tem até Luke Wilson como o xerife!

Temporada 6, Episódio 3: Triangle

Esse é o meu favorito de todos. Um roteiro brilhante que coloca Mulder numa dobra temporal no Triângulo das Bermudas, a bordo de um navio de 1939 cheio de nazistas assassinos e alguns rostos conhecidos. É também a primeira vez que Mulder diz a Sully que a ama (pena que ninguém acredita)

Temporada 6, Episódio 18: Milagro

Mais um excelente episódio da sexta temporada, que tem vários dos meus favoritos. Nele, John Hawkes é um escritor vizinho de Mulder, que fica obcecado por Scully e se torna o principal suspeito de uma série de mortes.

X-Files en 20 épisodes : Milagro (À Cœur Perdu) [6×18]

Temporada 7, Episódio 12: X-Cops

O reality Cops é muito famoso nos Estados Unidos. Eles tem uma equipe de filmagem que segue os policiais enquanto eles perseguem bandidos. Então o roteiro coloca uma equipe da série de TV atrás de Mulder e Scully enquanto eles tentam capturar uma misteriosa criatura aterrorizando Los Angeles. O ponto de vista é reverso, exatamente como em Cops. É muito bom!

Temporada 9, Episódio 19: The Truth 1

As duas partes  de The Truth marcaram o fim da série clássica. Tem o retorno de Mulder e de vários outros rostos conhecidos. E pode-se até dizer que o final é (quase) feliz. Mulder é acusado de matar Knowle Rohrer e levado a julgamento. Testemunhas apoiam suas alegações de conspiração e existência de vida extraterrestre.

Temporada 9, Episódio 20: The Truth 2

Com a ajuda de amigos, Mulder foge da prisão militar e tenta encontrar o homem que pode lançar uma luz sobre a verdade da conspiração do governo

1 Comentário

1 Comentário

  1. Odair Goncalves de Aguiar

    6 de abril de 2020 às 10:05 pm

    Informar que artistas que participaram do Arquivo X que participam das séries CDI e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

Hoje me despeço mais uma vez de Roma (sempre ótimo vir aqui, mas amo voltar pra casa). E fiquei pensando sobre o fascínio que...

Streaming

Quando The Walking Dead terminou após 11 temporadas, deixou várias situações em suspense. Era já uma estratégia dos produtores para levar para o público vários...

Gossip

Algumas celebridades já demonstraram que não estão dispostas a suportar certas situações. E consumidores idem.  Certos casos chegam inclusive nos tribunais. É o caso...

Moda

Anya Taylor-Joy faz 28 anos hoje (16). É uma estrela premiada (por sua atuação em O Gambito da Rainha, disponível na Netflix). Está em...

Streaming

Resolvi aproveitar o gancho dos aniversários de Emma Thompson e Emma Watson (que trabalharam juntas em A Bela e a Fera) para homenagear todas...

Você também pode gostar de ler

Streaming

  Já faz um tempo que a Netflix não tem uma quantidade interessante de lançamentos no mês. Mas eu dei uma procurada na lista...

Moda

O red carpet do Globo de Ouro 2024 teve um pouco de tudo. Em geral, muito glamour. Muito rosa (influência de Barbie?), muitos looks...

Streaming

As histórias de Stephen King já renderam um monte de adaptações para o cinema. Há alguns sensacionais como Carrie, a estranha (a primeira versão)...

Streaming

A Prime Vídeo caprichou este mês. Separei aqui 14 destaques entre os lançamentos do serviço em outubro. Alguns até são ruins (Ursinho Pooh: Sangue...

Streaming

Christian Bale para mim é um dos melhores atores da atualidade, se não for o melhor. Dessa forma,  quando vi que a Netflix ia...

Streaming

Viola Davis, Gillian Anderson e Michelle Pfeiffer estão entre as melhores atrizes de Hollywood atualmente. Todas estão certamente entre as minhas favoritas da história....

Streaming

Confesso que nunca gostei do humor dos filmes de Judd Apatow. Mas também não estava preparada para A Bolha, que estreou na sexta na...

Séries

Eu cresci vendo séries de TV. Literalmente, elas me formaram. E com isso, personagens maravilhosas tiveram uma grande influência – e continuam a ter...