fbpx

True Blood e seus atores: 10 anos depois

Exatamente há 10 anos, estreava na HBO uma de minhas séries preferidas da vida: True Blood. O ano era 2008, e a TV e o cinema vinham vivendo a famosa onda vampiresca, já que foi também o ano que Crepúsculo estreou. Mas True Blood era bem diferente. Sexy (muito sexy!!), divertida, novelesca, romântica, ela durou sete temporadas. Baseada na obra de Charlaine Harris, a primeira temporada me fez buscar todos os 13 livros de  True Blood. Os livros são muito interessantes, mas muito diferentes da série. Pessoalmente, prefiro a série – mas não gosto de nenhum dos dois finais (rs).

True Blood contava a história de Sookie  Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata do interior dos Estados Unidos, que entra num incrível mundo sobrenatural, ao conhecer o vampiro Bill (Stephen Moyer), misterioso, charmoso e apaixonante. Ela apresentou vários atores ao público, e dez anos depois, veja só como eles estão:

  • Anna Paquin (Sookie)

Anna já era conhecida do público por ter ganhado um Oscar ainda criança com O Piano. Isso sem contar sua participação como Rogue em vários filmes do X-Men. Mas como Sookie, ela viu sua carreira explodir, inclusive ganhando o Globo de Ouro. Graças à série, ela conheceu Stephen Moyer, com quem se casou e teve um casal de gêmeos, nascidos em 2012. Depois de True Blood, ela fez ainda três outras séries,  a mini Raízes, Bellevue e Alias Grace. Está no elenco de The Irishman, dirigido por Martin Scorsese.

  • Stephen Moyer (Bill)

A estreia do ator como Bill Compton em True Blood foi muito impactante. Sexy e misterioso, Stephen chegou a ganhar o Saturn Award. Depois da série, ele ainda foi o Capitão Von Trapp na versão de A Noviça Rebelde, exibida ao vivo na TV americana ( e ele sabe cantar!). Atualmente está na série The Gifted

  • Alexander Skarsgard (Eric)

O vampiro Eric entrou depois, e transformou Alexander Skarsgard em astro. Depois do fim da série ele foi Tarzan em A lenda de Tarzan, e ganhou todos os prêmios com a série da HBO, Big Little Lies. Já acabou de filmar Hold the Dark, com lançamento programado para este ano.

  • Ryan Kwanten (Jason)

Antes ser chamado para fazer o papel de Jason, o irmão de Sookie em True Blood, Ryan já tinha feito a série Summerland. Depois do fim da série, ele chegou a aparecer no filme Rio, Eu te Amo, em 2014. Este ano foi visto nos cinemas no filme No Olho do Furacão, e atualmente está na série do Crackle, The Oath.

  • Rutina Wesley – Tara

Depois de fazer Tara, a melhor amiga de Sookie em True Blood, Rutina fez uma participação em Hannibal, como Reba McClane, e em dois episódios de Arrow. Atualmente está na série Queen Sugar, exibida no canal OWN, de Oprah Winfrey.

  • Sam Trammell – Sam

O eterno apaixonado de Sookie, Sam, dono do bar Merlotte’s, Sam Trammell fez um papel importante em A Culpa é das Estrelas depois que a série terminou. Para quem não se lembra, ele era o pai de Grace (Shailene Woodley). Depois de uma participação em This is Us, ele está no elenco da série The Order, programada para estrear em dezembro.

  • Joe Manganiello – Alcide

Enquanto fazia o lobisomem Alcide em True Blood, Joe fez o grande sucesso Magic Mike. Depois do fim da série, ele também participou da sequência, Magic Mike XXL. Depois de seu badalado casamento com Sofia Vergara, ele fez uma participação no final de Liga da Justiça. Esse ano foi visto em Rampage: Destruição Total.

  • Carrie Preston – Arlene

Carrie era Arlene, outra garçonete do Merlotte’s. Sempre divertida, a atriz fez The Good Wife, onde chegou a ser premiada com o Emmy por sua incrível Elizabeth Tascioni, que ela reprisou recentemente em The Good Fight. Ela também apareceu em Person of Interest, so lado de seu marido na vida real, Michael Emerson. Atualmente, está na série The Claws.

  • Deborah Ann Woll – Jessica

Como a jovem vampira transformada por Bill, Deborah ficou conhecida de todo o público com um personagem que não existe nos livros, Jessica. Depois disso, ela entrou para o universo Marvel da Netflix, como Karen Page em O Demolidor, O Justiceiro e Os Defensores. 

A série tinha ainda Nelsan Ellis, que fazia o divertido Laffayette, amigo de Sookie, e que faleceu em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *