fbpx

Série The Terror estreia no canal AMC

Nos Estados Unidos, o canal AMC é conhecido como a casa de The Walking Dead (que no resto do mundo é exibido pela Fox). Mas, além da série-mãe, ele exibe também Fear the Walking Dead, teve The Night Manager, que ganhou vários prêmios. E agora terá The Terror, produzida por Ridley Scott, estreia neste domingo (25) com dois episódios seguidos no canal simultaneamente em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

The Terror é baseado num livro de Dan Simmons, que por sua vez, é baseado em uma história real. A série mostra a perigosa expedição da Marinha Real Britânica em busca da Passagem Noroeste pelo Ártico, rumo à China, em território inexplorado. Diante de condições traiçoeiras, recursos limitados, desesperança e medo do desconhecido, a tripulação é levada à beira da extinção, além de ter que enfrentar um ataque de um misterioso predador. Com frio, isolados e presos nos confins da Terra, esse grupo de homens especialmente de dois navios, o HMS Terror e o HMS Erebus,  terá  a lutar desesperadamente pela  sua sobrevivência.

Resultado de imagem para the terror amc series

Gosto da ideia dessa mistura de ficção e realidade, com a inserção de elementos de fantasia. Faz com que você não saiba o que esperar. E, além do mais, o elenco da série de antologia de 10 episódios é realmente acima da média. Como o chefe da missão, Sir John Franklin , Ciaran Hinds, tem aquele domínio de cena que já conhecemos de tantos personagens fortíssimos em séries como Game of Thrones ou filmes como O Espião que sabia Demais (mas nunca o esqueço como galã de Jane Austen em Persuasão!). Há também Jared Harris, outro grande ator, como Francis Crozier,  outro capitão que tinha ideais românticos, mas acaba perdido no meio de um deserto de gelo. Outra figura marcante é Tobias Menzies, que todos os fãs de Outlander não esquecem como Frank e Jack Randall. Aqui ele é John Fitzjames, um oficial metido e arrumadinho, que acaba perdendo a classe com o desenrolar da história.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *