fbpx

Série de comédia brasileira, Samantha!, chega à Netflix.

A Netflix já teve ótimos resultados com suas produções brasileiras. Tanto 3%, que já foi renovada para uma terceira temporada, quanto O Mecanismo, que voltará para uma segunda, foram bem sucedidas. E agora vem aí a primeira produção de comédia. Samantha! (sim , com o ponto de exclamação) chegou hoje à Netflix, com todos os seus sete episódios da primeira temporada. E, como está na moda, aqui também a presença dos anos 80 é uma constante.

Resultado de imagem para samantha!

Samantha! é uma ex-celebridade mirim dos anos 80. Ela era um enorme sucesso como a garota do trio de crianças cantoras  Turminha Plimplom. Só que o tempo passou, e ela hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes. Enquanto isso, seu marido, uma ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.

Eu não sou grande fã de séries de comédia, mas pelo que vi dessa, ela é até divertida, especialmente por causa de Emanuelle Araujo no papel principal. Afinal, ela é ótima, como quem foi ao cinema ver Bingo pode perceber com sua pequena participação como Gretchen. Aliás, falando em anos 80 (e 70), a própria Gretchen, além da paquita Luciana Vendramini, aparece numa participação especial.

Resultado de imagem para samantha!

É claro que a série se diverte com as várias diferenças de época, que seriam impensáveis nos dias de hoje. Nos flashbacks, quando vemos o grupo Plimplom em seu programa de TV, o “assistente de palco” é um cara vestido com uma fantasia de maço de cigarro, e que tem o nome de Zé Cigarrinho. Pode ser mais impossível hoje em dia? Rs!

É claro que é obvio para quem é um pouco mais velho que Samantha é uma versão de Simony, a líder do grupo Balão Mágico, que também teve enorme sucesso na época. O marido, que ficou anos preso, também pode ser uma referência ao ex-marido da atriz, o rapper Afro-X. Os criadores obviamente não assumem a semelhança total, né? Dizem que ela foi somente uma das inspirações para a personagem, ao lado de outros nomes populares da programação da TV  naquela década, como Mara Maravilha, Xuxa, etc.  Sei…

E pra você que se interessa por séries sobre os anos 80, também estão disponíveis no serviço  mais duas que também homenageiam essa década brega e deliciosa: Stranger Things, um dos maiores sucessos da Netflix, e Glow, ambos com duas temporadas.

Imagem relacionadaResultado de imagem para glow netflix posters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *