fbpx

Roseanne cancelada depois de um tweet

Nos anos 80/90, Roseanne Barr era uma estrela. Comediante, com um humor terrivelmente ácido, tinha uma série de sucesso, Roseanne, e chegou até a fazer uma comédia  de humor negro para o cinema, chamada Ela é o Diabo, ao lado de ninguém menos que Meryl Streep. Depois ficou um tempo meio sumida, até que esse ano voltou com força total para uma 10ª temporada de Roseanne. O retorno foi triunfal. Os dois primeiros episódios, exibido juntos em março último, bateram o recorde de mais de três anos de  série de comédia mais vista  na TV americana. Com isso, foi logo renovada para uma 11ª temporada.

Resultado de imagem para roseanne season 10

Só que o humor horroroso e mega ácido de Roseanne Barr não tem mais espaço nos dias de hoje. Ela, que é uma franca defensora de Donald Trump, tanto na vida real como na série, postou um tweet sobre a conselheira de Barack Obama, Valerie Jarrett, uma mulher negra nascida no Irã, que dizia o seguinte: “Irmandade muçulmana & O Planeta dos Macacos tiveram um bebê = vj”.

Com razão, esse tweet provocou um alvoroço. Não adiantou grande coisa ela pedir desculpas em um novo tweet algumas horas depois. “Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu sinto muito por ter feito uma piada ruim sobre sua política e sua aparência. Eu devia ter sabido. Me perdoe e a minha piada, que foi de mau gosto.” Logo depois Roseanne também anunciou que estava abandonando o Twitter.

Imagem relacionada

As pessoas que trabalham com ela também não perdoaram. A comediante Wanda Sykes, produtora e consultora da série, logo depois dos tweets, anunciou que não retornaria para a 11ª temporada. A atriz Sara Gilbert, também usou o Twitter para repudiar a colocação de Roseanne. ” Os recentes comentários de Roseanne sobre Valerie Jarrett, e tudo mais, são abomináveis e não refletem as crenças de nosso elenco, equipe e todos ligados à série. Eu estou desapontada  com suas ações para dizer o mínimo.” Em um tweet seguinte, ela complementa: “Isso é incrivelmente difícil para todos nós, já que criamos uma série na qual acreditamos, temos orgulho e que o público ama – uma que é separada e longe das opiniões e palavras de um membro do elenco”.

Resultado de imagem para roseanne season 10 sara gilbert

Com isso, mesmo com todo o sucesso e a antecipada aprovação de uma  11ª temporada, a ABC foi rápida ao responder. O presidente da rede, Channing Dungey, soltou o seguinte comunicado logo depois: “A declaração de Roseanne no Twitter é  abominável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e nós decidimos cancelar a série dela”. O CEO da Disney (dona da ABC), também soltou uma nota logo em seguida sobre o cancelamento: “Só havia uma coisa a fazer aqui, e foi feita a coisa certa”.

Resultado de imagem para roseanne season 10 roseanne

No final dos anos 80 e início dos anos 90, Roseanne foi um sucesso por nove temporadas. Contava a história da família Conner, os pais, vividos pela co-criadora, Roseanne Barr e John Goodman, e seus quatro filhos,  Becky(Alicia Goranson), Darlene (Sara Gilbert), D.J. (Michael Fishman) e Jerry (Cole Roberts). Também havia o grupo de agregados, inclusive a irmã de Roseanne, Jackie (a indicada ao Oscar Laurie Metcalf) e o namorado,  depois marido de Darlene, David (Johnny Galecki, de The Big Bang Theory). Então, nessa onda de revivals da TV e Streaming nos Estados Unidos,  foi anunciado no início desse ano que Roseanne voltaria para a ABC para uma 10ª temporada, com nove episódios.  E graças a Roseanne Barr, não passará disso.

Resultado de imagem para roseanne season 10 sara gilbert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *