fbpx

Parabéns, Gillian Anderson!

Eu tive a oportunidade de ver Gillian Anderson várias vezes ao vivo. Em todas elas, ela me surpreendeu com seu bom humor, além de sua óbvia classe e beleza. Hoje, recém-saída de uma – dizem – última temporada de Arquivo X, ela está comemorando 50 anos. Eu poderia aqui fazer uma homenagem, falando sobre como é boa atriz,  e que ela é muito mais do que apenas Dana Scully – recomendo as séries Hannibal  e The Fall,  além da minissérie Bleak House da BBC. Só que eu sou tão fã de Gillian como Dana Scully, provavelmente uma das personagens mais interessantes da TV, que resolvi aqui falar sobre meus 5 top moments dela  em Arquivo X. Veja abaixo, será que você concorda?

Piloto

O tempo fez bem a Gillian. Ela sempre foi ótima, ou alguém consegue esquecer seus primeiros minutos dela na sala com o Canceroso. Depois, ela foi ficando cada vez mais bonita, mas sempre ótima atriz. Na época, ela disse que baseou Scully em Clarice Starling, personagem de Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes. 

Resultado de imagem para x-files episode pilot

Never Again – 4ª temporada

Com Mulder de férias, Scully vai investigar russos com ligações com extraterrestres na Philadelphia.  E acaba se envolvendo com um jovem divorciado, que tem uma tatuagem que tem vida própria e manda que ele mate mulheres. A voz da tatuagem é de Jodie Foster, que era muito fã da série!!

Resultado de imagem para x-files episode never again

Post Modern Prometheus – 5ª temporada

Eu sempre adorei os episódios mais divertidos de Arquivo X. E esse é um dos melhores. Mulder e Scully chegam a uma cidade pequena para investigar um monstro obcecado por Cher  que está engravidando as mulheres locais. Os dois até dançam no final!

Resultado de imagem para x-files episode post modern prometheus

All Things – 7ª temporada

Gillian dirigiu esse episódio que é centrado totalmente em Dana. É uma jornada dela, ao descobrir que um antigo namorado está no hospital e como todas as decisões que tomou a levaram a ser que é hoje. Belíssimo trabalho, e ainda com uma cena final que envolve Scully, Mulder e uma cama. Os fãs foram à loucura.

Resultado de imagem para x-files episode all things

The Truth – 9ª temporada

Último episódio da série original, que teve ainda a volta de David Duchovny à série. E como poderia ser melhor terminar essa linda história de amor – meio diferente, é verdade, do que , novamente, com Scully, Mulder e uma cama? Perfeito!

Imagem relacionada

Para quem não sabe, graças a Dana Scully, Gillian se tornou a primeira atriz a ganhar no mesmo ano o Emmy, Globo de Ouro e o SAG’s de melhor atriz de série dramática. Ela também foi uma das mais jovens, com 29 anos na época.

Resultado de imagem para gillian anderson golden globe winResultado de imagem para gillian anderson sag's win

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *